Agora Hermione estava parada, junto aos outros, observando, agoniada, o céu escuro, a espera de Rony. Uma vigia silenciosa que fazia o medo retumbar de forma cada vez mais intensa dentro do seu peito. O nó em sua garganta parecia a impedir de respirar; e ela não foi capaz de conter a lágrima que escapou pelo canto do olho.
Os minutos se prolongaram como se fossem anos.
“Por favor, Rony, por favor, volte logo.” Hermione repetia a frase mentalmente como se fosse um mantra, tentando acalmar as batidas irregulares do seu coração.
- São eles – ouviu o grito de Lupim, e uma sensação de alívio percorreu todo o seu corpo. Sem pensar em mais nada, ela correu desabalada em direção a Rony. Quando o garoto desmontou da vassoura sentiu os braços da amiga lhe envolverem num abraço apertado. Correspondeu o gesto, a apertando com força contra o peito. Ela estava bem! Ele sentira tanto medo, mas ela estava ali e ele podia sentir o coração dela batendo depressa prensado contra seu peito.
- Você está bem? – perguntou rouco, próximo ao ouvido dela.
Ambos se afastaram, mas Rony continuou a envolvendo pela cintura.
- Ah! Ron! – Ela voltou a abraçá-lo, e todos os presentes os olharam, mas eles não pareciam se importar.
- Rony, foi o máximo – Hermione ouviu a voz de Tonks e se afastou brevemente do amigo. – Foi realmente fantástico. Estuporou dois comensais direto na cabeça, e quando se está voando acertar um alvo móvel é extremamente difícil.
- Você fez isso? – perguntou Hermione com os braços ainda em seu pescoço.
- Sempre o tom de surpresa – disparou Rony sorrindo.
Ela mirou os olhos do garoto, notando que ele ainda estava de óculos, afastou-se e retirou os óculos do seu rosto, se perdendo no azul intenso dos olhos do garoto. Ficaram se olhando por alguns instantes, Rony se inclinou brevemente, como se fosse beijá-la. Ela sabia que estavam sendo observados, mas de repente parecia impossível refrear o impulso de ficarem cada vez mais próximos. Hermione sentiu os olhos de Rony perfurarem os seus, e um tremor a fez passar os braços novamente em volta do pescoço dele, mas um forte estalido os fez se separarem assustados.
Dieimi Somers
Para ler a fic na íntegra, basta clicar no link A espera de Ron x a espera de Hermione.
Uma das minhas cenas favoritas dos livros, que esteve no filme e também ganhou uma versão sob o ponto de vista da Di...
ResponderExcluir*---*
Como sou sortuda!!
Mil Bjs,
Vivi
que lindo *-*
ResponderExcluir