sábado, 17 de setembro de 2011

Pena e pergaminho

Definitivamente nunca fui uma aluna de português exímia, assim como nunca fui uma leitora voraz, dedicada e muito menos paciente. Quando criança, a única coisa que lia eram gibis da turma da Mônica; inclusive, ainda hoje aprecio ler histórias em quadrinho.
Embora sempre tenha sido péssima em escrever redações, sempre apreciei, de algum modo, escrever. Costumo dizer que só escrevemos bem quando temos uma motivação interna aliada a uma motivação externa. Obviamente isso não nos torna um Machado de Assis ou uma J.k. Rowling. Mas penso que o que realmente importa é sentirmos prazer ao escrever. Afinal, o que pode ser mais importante do que sentir prazer quando fazemos algo?
Antes de qualquer coisa, precisamos pensar em nós mesmos quando escrevemos, temos que ser a primeira instância do nosso texto.
Jamais almejei ser escritora (ainda bem, pois se tivesse tal pretensão, seria um ser humano terrivelmente frustrado)! 
Algumas pessoas acreditam que para escrever bem é necessário ler muito e conhecer a gramática e a sintaxe da língua. Talvez! 
Às vezes fico me perguntando: Será que se eu lesse mais e conhecesse melhor a estrutura da minha língua materna, escreveria melhor? Sem dúvida! Ser uma leitora impaciente e por vezes preguiçosa não ajuda muito, no entanto, como nunca tive o real intento de ser escritora, o ínfimo conhecimento que tenho é suficiente.
Ainda que meus textos sejam absurdamente simples e nada originais, são feitos com muito esmero.
Bem, esse post, um tanto quanto insano, é para agradecer o presente lindo que a Pipoca me deu há algum tempo. Eu quase posso me sentir uma escritora (amadora) com esta pena na mão. :)


Acho que de louco, médico e escritor todos nós temos um pouco!

3 comentários:

  1. Fiquei deveras emocionada e sem palavras com o presente, tanto que passei semanas pensando em um post e nada realmente bom me ocorreu. Como estava ansiosa para que todos vissem o estojo com a pena e o tinteiro que ganhei da Pipoca, acabei postando esse texto insano e vazio mesmo...rs...
    Aproveito o comment para complementá-lo e agradecer também, a Vivi, que saiu de casa em um dia de chuva para me encontrar e entregar o presente em nome da Pipoca. Essas duas são pessoas realmente maravilhosas! :)

    ResponderExcluir
  2. Ownnnnn devidamente aparelhada!!
    Pipoca fazendo a nossa fw favorita estar muito próxima da nossa autora favorita!!

    E olha só, é um item a menos para comprar no Pottermore.. rsrs

    Mil Bjs,
    Vivi

    ResponderExcluir
  3. Di,

    Fui pega de surpresa com esse post. Fiquei muito emocionada em ver o meu presente retratado junto a um texto seu. Sem querer parecer orgulhosa, mas já sendo, esta caneta combinou muito bem com você!

    Também, não poderia ser diferente, já que uma autora de fics HP e uma pena tem tudo a ver. Ainda mais sendo a autora mais brilhante do fandom Ron e Hermione.

    Não tenho duvidas que o presente está com quem merece, a ficwriter que me conquistou com suas palavras há um ano e se tornou a minha favorita.

    A ideia deste presente teve uma ajudinha da Vivi, por isso eu insisti que ela entregasse em meu nome, já que eu, infelizmente, não pude ter este prazer.

    Beijos da sua fã,

    Pipoca.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...