quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Rupert versus Ronald


Por que é tão fácil confundir Rupert Grint com Ronald Weasley?

Bem, nenhum ator almeja verdadeiramente ficar estigmatizado “para sempre” como uma determinada personagem. Mas a própria frase utilizada por Rupert é um fato incontestável: “Sempre serei o ruivo de Harry Potter.”
Sim, Rupert Grint sempre será o ruivo de Harry Potter, no entanto, nenhum de nós achou que Malachy e Tony se pareciam de alguma forma com Ronald Weasley. Isso prova e comprava o talento do ator britânico ruivo de olhos azuis/verdes de apenas 22 anos.
Ainda assim, precisamos admitir que é muito fácil fundir Rupert Grint a Rony Weasley. Por quê?
Porque ambos são sinceros, autênticos e intensos.
Rupert não é o tipo de ator que se reveste de uma personagem ao dar entrevistas. Motivo o qual, acredito eu, leva muitas pessoas a acharem-no pouco falante e ligeiramente desagradável.
Bem, acho que Grint não prepara scripts, não ensaia o que dizer ou como agir. A impressão que tenho é que ele reage conforme seu estado de humor (ou espírito, como preferirem) no momento em que está sendo entrevistado, o que faz dele uma pessoa natural que demonstra sem polimentos suas incertezas e medos.
O que me motivou a escrever este texto foi o fato de ter notado, nas últimas matérias que li, que pouco se fala de Rupert ou de Ronald Weasley (umas das personagens, sem dúvida, mais importantes da saga Harry Potter), e quando o citam, as críticas são quase sempre pouco, ou nada, construtivas.
É nesses momentos que reflito sobre aquela irritante mania que temos de esperar que as pessoas que consideramos especiais ou talentosas sejam menos humanas do que nós! Esperamos, sem que haja nenhuma lógica nisto, que elas não comentam os erros que nós cometemos, que não exponham sentimentos, se estes forem complexos, intensos ou não bem quistos aos olhos alheios. (Coisa de ser humano!!!)

Enfim, voltando a tese de que Rupert é um grande ator, preciso ressaltar que Ronald Weasley foi impiedosamente deturpado pela WB.
A partir do terceiro filme, Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban, Rony é retratado como um garoto bobo e medroso. Bem, quem leu os livros, o que duvido muito que Kloves tenha feito, sabe o quanto Rony é corajoso, leal, destemido e humano.
Rony, como já comentado em matéria postado aqui no Blog, é uma das personagens de J.K. mais verossímil, sendo tão verdadeiro que perturba - e muito - alguns leitores.
Kloves, tentou, embora sem sucesso, fazer com que Rony fosse menos querido e amado do que Harry. Ele até poderia ter tido êxito no seu intento se Rupert Grint não fosse Ronald Weasley. Grint levou a vivacidade de Rony para as telas, se fundindo tão perfeitamente a personagem, que foi impossível não amar o Ron da WB com a mesma intensidade que amamos o Ron da J.K.

Dieimi Somers.

8 comentários:

  1. Amei a sua matéria simplesmente verdadeira,disse o que o Rupert realmente aparenta ser....uma amigo leal,intenso e pricipalmente sincero,além dele parecer muito com Ron na parte do seu humor e ser suuuuuuper fofo s2,PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  2. Amei seu texto! Mais uma vez você está de parabéns!!!! Não vou me cansar de te parabenizar, porque como sempre você escreve o que a gente quer ler... ficou perfeito!!!
    Também acho que eles não dão crédito pro Ron/Rupert como deveriam! Outro dia vi umas fotos que tinha o trio, mas na legenda e no texto, só falava do Daniel e da Emma... Achei muita sacanagem, parece até que ele é invisível... só porque uma pessoa é mais tímida ou reservada não quer dizer que ela é arrogante... sei muito bem que as pessoas pensam isso, sofro isso na pele..
    Pra mim ele é um ótimo ator, uma ótima pessoa, com uma imagem fantástica, além de ser lindo por dentro e por fora!
    Bom, vou parar de escrever senão tomo conta do seu blog... rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. CONCOOOORDO 100% com voce. Tenho um flog sobre Rupert, e sempre saiu correndo atras das criticas, entrevistas e etc.. mais infelizmente para muitos criticos(que eu gosto de chamar como posers), o mundo de HP gira em torno de Harry (Dan) e Hermione (Emma) ... nem Voldemor (Fiennes) que é tão protagonista na série quanto o proprio Harry (ja que tudo que acontece é culpa dele) não tem muito sobre ele dito pelos que se dizem especialistas em filmes. Rupert é DE LOONGE o meu favorito, tenho todos os filmes de HP e Cherrybomb, Wild Target e Driving lessons por culpa dele (hauahua) e como voce mesma diz, Tony, Malachy e até o Ben não tem NADA de Ron Weasley, o que faz a gente sentir mais orgulho desse Grint tão lindo ♥ ... Apesar de ter muito do Ron no Rupert, eu acho bem facil separa-los.

    ResponderExcluir
  4. sinceramente apaixonante seu texto. Mil beijos

    ResponderExcluir
  5. Pra mim é tão difícil separá-los... Eu não consigo mensurar a dor de saber que Ron não estará mais lá, nas telas à cada dois anos...

    Mas ao mesmo tempo eu tenho um certeza intensa que se existe uma pessoa no mundo real que representa o Ron, essa pessoa é o Rupert. Ele mesmo disse que ele tem muito do Ron, além da aracnofobia, numerosos irmãos, e apreço por doces ou senso de humor impecavelmente sarcástico.

    Me parece que dos outros personagens do Rupert, o mais próximo do Ron é o Ben, ele tb é corajoso, ele tb sofre um pouco com a rala atenção de sua mãe, xinga quando está furioso... ele tb tem uma profundidade emocional que precisamos ser sutis pra pegar no ar. Mas ele não é tão bem humorado quanto Ron, a coragem dele é cerceada por conceitos educacionais ultrapassados, e a interação familiar de Ben Marshall, não se compara a situação que Ron Weasley vive na Toca.

    Agora, mudando o foco, mais uma vez a WB deturpou Ron, Rupert fez o seu MÁXIMO, não foi apenas seu melhor, mas os responsáveis pelo script, mais uma vez sangrenta, fizeram com que de alguma maneira faltasse frases ao Ron, em contrapartida seu intérprete deu show e sobrou emoção e realismo nas suas cenas.

    A parte dois desse filme trará um Ron ainda mais apaixonado, intenso e definitivamente, mesmo q os estraga prazeres tentem, Rupert vai dar seu maior de todos os shows na cena pós morte do seu amado irmão Fred, pois já sabemos que Rupert e Emma choraram de verdade nesta cena da escada!!

    Estou satisfeitíssima com as atuações de Rupert em todos os seus personagens, tenho TODOS os filmes, li TODAS as críticas, e fora os roteiros não tão bons, ele foi sublime, íntegro, humilde.
    Mas Ron será eternamente o mais precioso cara encarnado e misturado na sua essência, na sua íntegra, na sua completa magnitude por este sujeito tão fantástico quanto ele, que atende pelo nome de Rupert Alexander Lloyd Grint

    Teu texto tá absolutamente maravilhoso!!

    Mil Bjs,

    Vivi

    ResponderExcluir
  6. GEnte me segue aii >> http://theperfectsecrets.blogspot.com/


    e leiam minha historia fala de varias especie, curdemind, bruxo, vampiro, nao tem lobos(acho idiota, tem ajos, demonios entrem la e comentem...

    ResponderExcluir
  7. amei o que vc disse,totalmente verdade.amo o rupert ele é lindo e maravilhoso. s2romioneforevers2

    ResponderExcluir
  8. Você escreveu este texto há dois anos mas, lendo-o agora, vejo como permanece atual. Amo Ron e acho Rupert um excelente ator. Por isso lamento, profundamente, que tenha ficado esquecido. A mídia fala muito do Daniel e ainda mais da Emma,que virou a mais nova queridinha de Hollywood, mas Rup, que considero o mais talentoso dos três, quase não é lembrado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...