domingo, 21 de novembro de 2010

Dobby rouba a cena...

                                          Fonte da imagem: ScarPotter

Depois de uma longa e angustiante espera, eis que surge nas telas dos cinemas Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Primeira reação: prender a respiração e tentar controlar as batidas descompassadas do coração. Um misto de ansiedade, expectativa e medo!

Tendo visto o filme duas vezes desde a pré-estréia, pude constatar que RdM conseguiu ser ao mesmo tempo engraçado, emocionante e felizmente bastante fiel ao livro.
Quanto ao elenco escolhido para a saga, Helena Carter, Ralph Fiennes e Julie Walters já seriam suficientes para dizermos que os atores de Harry Potter são de altíssimo nível, mas precisamos fazer jus ao desempenho do trio protagonista. É inegável que Emma, Daniel e Rupert amadureceram consideravelmente enquanto atores. Estão muito mais autênticos e convincentes.

Ron continua sendo engraçado, característica intrínseca da personagem, mas está também mais sério, responsável e irremediavelmente apaixonado por Hermione, o que definitivamente me fez suspirar.
Para os fãs do casal da saga, Ron e Hermione, o filme foi de fato um deleite. Finalmente os sentimentos estão lá expostos em olhares, gestos, sorrisos e no inevitável e marcante ciúmes.

Falando em casal, e embora não seja fã de Harry e Gina, o beijo entre eles me preocupou bastante, afinal nem sabemos se os atores realmente se beijaram, a cena é mostrada de um ângulo que não nos permite ver os lábios deles se tocando, o que é frustrante de alguma forma, principalmente para aqueles que apreciam o casal. Eu sinceramente espero que o beijo entre Rony e Hermione tenha sido filmado de todos os ângulos possíveis e permita que vejamos todos os detalhes, porque eu realmente não admito menos que a perfeição para esse tão aguardado beijo entre os melhores amigos do menino que sobreviveu!

De uma maneira geral, gostei muito do filme, mas não vou negar que esperava mais de algumas cenas, em particular, a do medalhão, em que senti muita falta do choro de Rony após destruir a Horcrux. Sabemos que a WB sempre prioriza um Ron bem humorado, mas definitivamente acho que está cena não era o melhor momento para isso.
Mas sem dúvida a cena que mais me deixou frustrada foi a da Mansão dos Malfoy. Quando li essa passagem no livro, foi impossível conter as lágrimas, senti meu coração dilacerado, tanto pelos gritos de dor de Hermione, como pelos gritos ensurdecedores de Rony, desesperado por ouvi-la sendo torturada. A cena é forte, quase cruel, e chega a causar um certo desconforto por mostrar o quão dolorosa é aquela situação para ambos, e poderia ter sido muito mais explorada no filme, poderia ter comovido e perturbado os fãs de uma maneira muito mais intensa.
Não ouvir os gritos de Rony me fez soltar um muxoxo infeliz. Mas preciso admitir que a atuação da Emma foi brilhante, ela realmente convence no momento em que está sendo torturada, o que me deixou, de certa forma, ainda mais chateada em não presenciar na tela do cinema o desespero de Rony, que é literalmente palpável no livro.

Mas a atuação mais brilhante em RdM foi, sem sombra de dúvida, a de Dobby. O elfo roubou a cena, levando os fãs às lágrimas.  Bem, sou suspeita para falar, afinal o pequenino tocou no meu ponto mais fraco, a amizade! “É um ótimo lugar para estar com os amigos.”
Dobby sacrifica sua vida por seus amigos, e isso mostra mais uma vez a dimensão do sentimento que guia a saga Harry Potter, fazendo dela o sucesso de não apenas UMA geração, mas de diversas gerações. Harry Potter não tem um público limitado e específico, a saga agrada literalmente gregos e troianos.
A WB conseguiu, em Relíquias da Morte, explorar o que a saga tem de mais nobre, fato que justifica por que Dobby foi aplaudido entusiasticamente no cinema.
A expectativa por Relíquias da Morte Parte 2 parece ainda maior, visto que a Parte 1 não me decepcionou. Bem, como todo fã esperava mais de algumas cenas sim, mas nós sempre esperamos mais...

Accio Julho de 2011

Dieimi Somers

5 comentários:

  1. Ai Di concordo totalmente com você.
    Para os fãs do casal R/Hr esse foi o melhor filme, por que os dois deixam tão claros os sentimentos.
    Só não gostei muito da dancinha dela com o Harry que no começo fez até rir e também parecia um gesto de amizade mas o olhar que o Harry fez para Hermione deu a impressão que tinha algo mais ali.
    E como você disse a parte que me frustrou também foi a da mansão Malfoy.
    Onde foram parar os gritos ensurdecedores de Rony?
    acho que faltou mesmo, e acho que se tivesse esse drama a mais até os fãs que não leram os livros iam gostar mais.
    Mas tirando isso amei os momento de Rony e Hermione, o cuidado dele com ela, o ciumes e tudo mais que me tirou suspiros.

    Mas a parte que relmente mecheu com meu emocional foi do Dobby...
    “É um ótimo lugar para estar com os amigos.”
    Isso vai ficar marcado.

    ResponderExcluir
  2. Foi um dos melhores filmes HP quando falamos de fidelidade aos livros, mas sempre tem algumas coisas q poderiam ser cortadas, acrescentadas ou até mesmo melhoradas.
    Eu ainda não comentei que uma das coisas mais tocantes do filme é a série de atos da Hermione cuidando do Ron estrunchado, quando pinga o Ditamno no machucado, ela fala: "Vai doer só um pouquinho" E ela pede desculpas.
    Depois ela pede pro Harry deixar o Ron ouvir o rádio. "Não. Isso o conforta" E mesmo quando o Ron vem com aquele ar demoníaco, apagando as luzes, ela imediatamente quer tirar o medalhão, responsável pelo humor negro do ruivo, foi realmente reconfortante vê-la mais dedicada à ele do que ao Harry.
    Sobre o beijo H/G, foi um beijo meio estranho... Fico me perguntando silenciosamente muitas insanidades aqui, a respeito dos beijos na saga cinematográfica!!
    E por fim, eu amo os elfos, até o Monstro, pois na parte final espero ele lá, lutando pelo senhor Régulo. Logo Dobby, é muito especial, e definitivamente as cenas dele foram extremas, compensando pelos anos de sonegação. Já que o Neville não poderia aparatar no porão da mansão, morrer, ressuscitar, comandar um batalhão de resistência em Hogwarts, matar uma cobra-horcrux, e se tornar um herói. Era demais pro Matthew, KKKKKKKKK!!
    A Interação do Dobby com o Ron foi seguida atentamente por meus olhos e meus ouvidos. Já q a morte de Dobby terá uma repercussão muito apreciada, quando Ron se definirá um real membro do FALE!! ^^

    Mil Bjs

    Vivi

    ResponderExcluir
  3. Bom, estava comentando aqui mas perdi o texto todo... então, como já ia postar no meu blog minhas impressões do filme, fica como um comentário... até porque você falou muito do que eu ia falar, então vou ter pouco escrever, o resto vai parecer cópia, mas pode ficar tranquila que se eu usar seu texto vou te dar os créditos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Você foi tão gentil comentando no meu humilde blog que eu resolvi passar e comentar novamente no seu, vou tentar fazer um comentário à altura. Vou aproveitar pra atualizar com algumas coisas que li hoje sobre a cena da dança H/Her.
    Concordo que o trio está cada vez melhor em cena, acho que eles tem um futuro brilhante pela frente.
    O filme foi sim, um dos mais fiéis ao livro. E para uma R/Her fanática foi quase perfeito!
    Fiquei até com dó dos fãs de Harry e Gina porque além daquele beijo ridículo, eles modificaram a imagem da Gina dos livros, isso é imperdoável. Além disso, colocaram a cena da dança H/Her que, pelo menos para quem só vê os filmes, fica imaginando coisas que não precisariam... nunca, em hipótese nenhuma, a Hermione gostou do Harry de outra maneira que não como amigo e da parte do Harry, a mesma coisa. Pra que insinuar algo entre eles?
    Pra piorar um pouco, colocaram uma cena de beijo de H/Her na visão que ficou muito pesada... não precisava daquilo.
    E o Ron nem ficou tão emocionado como deveria depois que destruiu o medalhão e nem na cena da mansão... foi uma pena, porque o Rupert faz tudo tão bem que tenho certeza que seria emocionante assisti-lo.
    Na parte do Dobby, eles exploraram mais a emoção, o que era de se esperar, já que ele não é humano e geralmente as pessoas ficam mais penalizadas por criaturas fofas sofrendo do que por pessoas. Não que a cena estivesse errada ou que não fosse pra ser assim, mas tenho certeza que eles colocam a cena por motivos como esse, e não porque deveriam dar valor a um personagem importante da série que realmente salvou seus amigos, o grande tema que J.K sempre ressaltou.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Lady's, We Love RxHer, Pipoca_RonMione Gurias, gostaria de agradecer os comentários de vocês, não apenas por eles darem mais interatividade ao blog - algo que gostaria muito que acontecesse mais, afinal é tão bacana trocarmos opiniões e percepções com aqueles que apreciam as mesmas coisas que a gente -, mas principalmente porque tudo que disseram contribuiu para complementar minhas constatações a respeito do filme.

    E Pipoca_RonMione não precisa agradecer, foi um prazer ler teu texto :)

    Bjs,
    Dieimi Somers

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...