sábado, 23 de outubro de 2010

Enfim Ron e Hermione


A espera para assistir as cenas que sempre sonhamos entre Ron e Hermione na tela dos cinemas já dura 8 anos. Será que finalmente as veremos?

As sugestões dos sentimentos latentes entre os melhores amigos do menino-que-sobreviveu estão, sem sombra de dúvida, muito mais explícitas no sétimo livro, e realmente esperamos que fiquem ainda mais evidentes no longa, que estréia no dia 19 de novembro deste ano. Detalhe, estamos a menos de um mês do dia mais esperado do ano pelos fãs de Harry Potter.  
As fotos e vídeos, recentemente divulgados, têm alimentado nossas esperanças. Os olhares, gestos e momentos entre Ron e Hermione evidenciados, até o momento, através do material disponibilizado pela WB, têm arrancado suspiros dos fãs do casal da saga!

É preciso esclarecer, ainda, que J.K. Rowling não nos apresenta um casal de adolescentes perdidamente apaixonado, apelativo e que se importa apenas um com o outro, mas nem por isso sendo desinteressante, ao contrário, foi exatamente a sutileza do casal que conquistou os leitores já em sua primeira aparição, em Harry Potter e a Pedra Filosofal, embora muitos só tenham passado a enxergar com clareza a tensão que existia entre os dois em Harry e o Cálice de Fogo.

Ron e Hermione antes de qualquer coisa são amigos leais e corajosos, que colocam seus sentimentos um pelo outro em segundo plano para ajudar Harry e proteger aqueles que amam. Ron e Hermione são eloquentes; e os sentimentos entre eles foram amadurecendo juntamente com as personagens, de uma forma intensa e verdadeira.

O beijo entre os dois só se concretiza no último livro e nos últimos capítulos, acredito que por um motivo muito claro: ambos demoraram a admitir a si mesmo que gostavam um do outro, talvez por medo, insegurança ou imaturidade, e mesmo depois que os sentimentos já eram suficientemente fortes para deixá-los sem fôlego na presença um do outro, tanto Ron quanto Hermione, permaneceram leais ao sentimento primordial que os guiava, a amizade! 
Dieimi Somers

11 comentários:

  1. Ownnn... Palavras emocionantes!!
    Realmente é assim que os vemos, ao contrário de outros casais de outras sagas, eles tem uma prioridade, que não é o sentimento mútuo, é a amizade pelo melhor amigo, que sem dúvida tem Ron e Hermione como família. A primeira família.
    Eles são corajosos e leais. E foram altruístas, colocando Harry em primeiro plano!!

    Mil Bjs,

    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Ahhh o relacionamento Ron&Mione é o mais lindo da literatua, exatamente por serem pessoas tão fieis ao amor dos familiares e amigos que preferiram manter o que tinham um pelo outro apenas pra eles, nas entrelinhas. O medo de td esse amor não passar de toques timidos com a guerra os fez darem um beijo de tirar os pés do chão!Eu fiquei meio brava queria mais hahahahaha mas entendo e acho o bjo mais lindo que eles poderiam tere, o beijo da confirmação de um amor que é tão certo e tão bonito e que sim eles estavam ali tbem um pelo outro!

    Lindo o post!

    Bjos
    @caruiva
    Carol Gomes

    ResponderExcluir
  3. Querida Di, só mesmo tu, com teu talento magistral com as palavras para descrever o sentimentos de todos nós que amamos Hermione e Ron, eu não poderia ter dito nada mais apropriado.
    Os três últimos parágrafos são de um beleza que só mesmo quem consegue enxergar para além de palavras vazias e sentimentalóides é capaz de compreender que nós os amamos por eles são leais, não apenas ao sentimento que nutrem um pelo outro, mas também a essa amizade que construiram e que os torna uma família, na acepção mais ampla e pura que esta palavra pode assumir.
    As novas imagens são mesmo de tirar o fôlego e só nos deixam mais ansiosos, e pensar que a melhor parte, aquele beijo que nós tanto queremos ver ainda falta tanto...
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir
  4. Perfeito, Di.

    Em poucas palavras (sim, poucas, nós sempre queremos que você escreva mais) você conseguiu expressar tudo que um verdadeiro fã do casal Ron/Hermione está sentindo e esperando.

    Bjks da Pri

    ResponderExcluir
  5. Nossa o final foi muito emocionante.

    "nos apresenta um casal de adolescentes perdidamente apaixonado, apelativo e que se importa apenas um com o outra" Nessa linha achei que você ia falar de Crepúsculo, haha.

    ResponderExcluir
  6. Prezado anônimo esqueceste do NÃO! Pois a frase é "não nos apresenta um casal de adolescentes perdidamente apaixonado, apelativo e que se importa apenas um com o outro." As diferenças entre HP e Crepúsculo vão muito além disso, poderia escrever páginas e mais páginas apresentando-as, mas não é a intenção do post nem do Blog...além do que acredito que seria uma perda de tempo falar de Crepúsculo, enquanto podemos falar de Ron e Hermione e Harry Potter, ou seja, de literatura que vale a pena :)

    Abraço,
    Dieimi Somers.

    ResponderExcluir
  7. Nossaaaaa depois dessa eu ficava quietinho "anônimo",disse muito beeeem Dieimi Somers,amo seu site sou simplismente apaixonada por Ron e Hermione,parabéns e tudoo de bom!

    bjoos...!
    ...Nox

    ResponderExcluir
  8. Adorei! Você conseguiu escrever tudo que eu imaginava... Confesso que estou com medo de não ver mais nada deles nesse filme, de tanta foto que já saiu dos dois! (Claro que a cena é melhor que a foto!!!!)Não que eu não esteja gostando, mas queria ter surpresas também... Será que vai ter mais que isso?

    ResponderExcluir
  9. Estamos todos orando a Merlin para que Yates não nos decepcione... Eu realmente espero que tenham muitas cenas entre os dois além das que vimos nas fotos divulgadas até o momento. Segundo uma entrevista concedida por Rupert Grint, Ron e Hermione são de fato um casal nesse filme, sendo assim espero que as fotos sejam apenas um aperitivo do que veremos!

    Bjs,
    Dieimi Somers.

    ResponderExcluir
  10. Oi Dieimi! Hoje eu acordei de bom humor e resolvi ler todos os seus posts e comentar em todos eles, na verdade eu já tinha lido, mas não tinha comentado ainda.
    Assim como todas estou muito ansiosa para ver nos cinemas a concretização desse romance, já que finalmente Clovis "leu" os livros e viu que H² nunca existiu e NUNCA SERA!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  11. Só não rolou no acampamento antes por que eles são muito altruistas (Porra! Quem não queria amigos assim?) e não queriam isolar Harry, eles estavam tão focados na missão por mais que ela não tivesse rendendo... Por um momento Rowling brincou com a gente, por um momento quase rolou... "Aquele" momento fez cada coração Potteriano pular e constatar que foi "na trave". Quem lembra sabe que me refiro uma cena linda logo depois do estrunchamento (Oh como eu gosto dela!!!).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...