Embora algumas pessoas só tenham se convencido de que Rony e Hermione ficariam juntos a partir de Harry Potter e o Cálice de Fogo, e algumas ainda nem tenham se convencido, para mim esteve claro desde o primeiro encontro dos dois, em Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Gifs por Viviane Barreda
Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir
Pra você guardei o amor
Que sempre quis mostrar
O amor que vive em mim vem visitar
Sorrir, vem colorir solar
Vem esquentar
E permitir
...
Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar
Achei
Vendo em você
E explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar
Pra você guardei o amor
Que aprendi vem dos meus pais
O amor que tive e recebi
E hoje posso dar livre e feliz
Escolhi o trecho dessa música do Nando Reis, pois ela, na minha opinião, retrata bem os sentimentos do Rony pela Hermione. (Caso queiram escutar a música, cliquem aqui.)
Agradecimentos à Viviane Barreda pelos gifs.
Di,
ResponderExcluirVou confessar que não lembro quando descobri que a Hermione ia ficar com o Rony. Mas, certamente, não foi só em Cálice de Fogo.
Mas, depois de ler e reler os livros muitas vezes não tenho dúvidas de que eles foram feitos um pro outro desde Harry Potter e a Pedra Filosofal.Quem ainda não se convenceu disso só pode ser maluco!
Ainda não conhecia a música. Adorei e vou até colocá-la na minha playlist.
Beijos,
Pipoca.
Assim, todo ser humano que lê romances (insiro um gif apontando pra mim mesma) sabe que buscas de aprovação ("Vc está fazendo mágicas? Quero ver!")e aprovação não concedida ("Vc tem certeza que esse feitiço está certo? Bem, não é muito bom né?") seguido de amostras de capacidades sempre geram tensão, brigas, e colocam uma amizade em suspense, transformando a relação em algo que vai se resolvendo e sentimentos que se aprofundarão aos poucos. É uma mecânica narrativa usual...
ResponderExcluirÉ óbvio que quando Hermione adentrou a cabine seus olhos ficaram fixos em Rony, e em seguida usou as informações que obteve dele buscando um jeito de impressionar o único capaz de fazer magias ali.
Eles tentaram impressionar e receber aprovação um do outro, e num momento posterior Hermione volta à cabine (pq??) e olha diretamente para Ron, ele a ignora e continua falando com Harry (guri clássico) tanto que ela torna a chamar a atenção e ele finalmente a percebe e responde, nada elegantemente, mantendo a não aprovação convicta.
Então neste primeiro contato do trio, quem é sensível (ou leitor de romances) percebe que foi na verdade uma apresentação da Hermione para o Ron, já que o Harry foi o coadjuvante da cena enquanto Ron e Hermione estiveram ativos, isso vai se repetir por mais seis livros.
Ao longo do primeiro livro essa interação Ron e Hermione é sempre muito interessante, eles sempre se importam um com o outro, mesmo que seja pra se exibir ou para criticar. Ron a magoa como nunca ela foi magoada, e se mostra desconfortável por isso, algo que pouquíssimas vezes acontece futuramente com Ron em relação à outras pessoas, JK promove que ele a salve com o feitiço que Hermione ensinou, selando ali a amizade.
No final do livro é Ron que interpreta a voz da razão, ele lembra a ela que é uma bruxa, razão pela qual pra mim salientou a dupla natural que eles formavam, acima de tudo.
Bem, mas como era um livro infantil, não achei que devia levar isso como ponto de certeza, era só a minha dedução por já ter visto essa mecânica narrativa.
Li tranqüila e imparcialmente o segundo livro, vendo Ron a defendendo, ficando em contato com seus gostos pessoais e atitudes, agindo como seu coração ordenava, sentindo o pânico e a falta quando ela foi petrificada, e o alívio quando foi anunciado sobre as mandrágoras. Já com Hermione sendo analítica e racional como sabemos, ela não se expôs tão facilmente, eu soube então que ele gostava dela.
Mas foi no terceiro livro que o interesse de Ron por ela fica cada vez mais evidente pq ele não pensa; ele é impulsivo, e o risco de vida que ele corre quando quase é esfaqueado por Sirius, mostra que ela também se importa, e fica claro pra mim que até Hagrid conhece os sentimentos de Hermione por Ron, pois numa conversa na cabana é com Ron que ele fala, pois o único ali que está brigado com ela é Ron, por causa dos animais de estimação (que tb dão uma conotação romântica, apesar de tudo), após essa conversa, Ron se oferece pra ajudar Hermione (em algo maçante de pesquisas e tal), ela se despe totalmente do seu orgulho natural, e pede desculpas, algo novo, e Ron aceita.
Pra mim o terceiro livro foi inteiramente para comprovar que o interesse romântico era mútuo e promissor.
Desculpe mil vezes pelo comment gigante, mas eu não teria como falar tudo sem ser catastroficamente loquaz...
Mil Bjs,
Vivi
Eu só percebi que o casal seria R/H em vez de H/H no final da câmara secreta(quando ela abraça o Harry e fica totalmente sem graça quando vai abraçar o Ron).
ResponderExcluirAdmito, eu era H/H, e quase morri de raiva quando me dei conta disso.
Mas aos poucos eu fui percebendo o quanto eles eram o equilíbrio um do outro, o quanto era perfeito o que todos tinham por imperfeito.
Hoje, sou APAIXONADÍSSIMA por esses dois, e suas postagens, Disomers, só me fazem ter mais certeza de que amar RonMione é o certo.
Beijos