quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Nem tudo que parece é!

Sempre pensei que minha cena favorito dos dois últimos filmes (Relíquias da Morte Parte 1 e 2) seria a do beijo, mas surpreendentemente estava enganada.
Embora eu tenha achado, conforme já comentado, a cena do beijo bonita, assim como também gostei muito da cena em que Rony volta depois de abandonar Hermione e Harry durante a caça às Horcruxes, a cena do piano, que sequer existe no livro, foi, sem dúvida, além de uma grata surpresa, uma das mais bonitas cinematograficamente falando.


A cena me encantou primeiramente pela forma como Rony olha para Hermione, seus sentimentos naquele momento são quase palpáveis, tamanha a veracidade que há nos olhos azuis (no caso do Rupert, verde). A música, Für Elise (vídeo produzido por Viviane), completa o cenário romântico e nostálgico, o que aquece nosso coração "como o primeiro gole de uma xícara de chá quente". 
Outros detalhes lindos são a forma como Hermione sorri e a maneira sem graça com que Rony tenta disfarçar o que está mais que evidente.
A cena me deixou tão comovida, principalmente por ser algo tão improvável em um filme cujo roteirista era o Kloves, que acabei escrevendo uma one para esse momento. Para ler, basta clicar aqui.

Os gifs foram produzidos por Viviane Barreda (Accio Love)

E para você, qual cena dos dois últimos filmes foi a mais surpreendente/bonita?

2 comentários:

  1. Bom, as minhas favoritas são do livro... se elas puderem migrar para os filmes melhor ainda!!

    Sendo assim a minha favorita está no livro, mas foi um pouco modificada... é a cena dos Sete Potters.
    Ron aterrissando todo desengonçado ainda polissucado, e vem tropeçando ao encontro de Hermione, que por sua vez não espera nem um minuto, ela se volta para Harry compartilhando um olhar aliviado, e corre ao encontro de Ron. Ele reage entre intrigado, surpreso e feliz... lança aquele sorriso torto, já na sua forma original e nos braços dela.
    A imensa felicidade dela por tê-lo a salvo entre os seus braços resume o que vamos ter pela frente entre os dois, necessidade um do outro, muito carinho e proteção mútua... e quando eu digo pela frente, não me refiro apenas aos filmes, eu falo de uma eternidade a ser vivida.

    Mil Bjs,
    Vivi

    ResponderExcluir
  2. É, ele tinha que fazer algo "à altura" da cena da dança já que ela seria arbitrariamente cortada... se essa substitui posso dizer que não mas surpresas como essas são sempre bem vindas e apreciadas (surpresas como a dança na tenda nem tanto).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...