Ron Weasley e Hugo Weasley. Fanart by Lillywmw.
Sobre pais e filhos:
3 anos: "Papai, eu te amo."
6 anos: "Meu pai é meu herói."
10 anos: "Pai, me dá aquele brinquedo."
16 anos: "Meu pai é tão irritante."
18 anos: "Eu não aguento mais meu pai."
20 anos: "Eu quero sair de casa, não tem mais condições de continuar morando com meu pai."
25 anos: "Pai, você tinha razão."
30 anos:" Eu quero voltar pra casa do meu Pai."
50 anos: "Eu não quero perder o meu Pai."
70 anos: "Eu abriria mão de TUDO pra ter meu pai aqui comigo."
Ainda que eu não tenha 70 anos, daria tudo pra ter meu pai aqui comigo! Abrace seu pai enquanto você ainda pode!
Eu imagino o quanto esse dia é meio estranho para você, Dieimi e compreendo completamente como se sente, me sinto assim no segundo domingo de maio. Eu nunca tive um contato muito bom com o meu pai, mal consigo lembrar-me dele durante minha infância, e os lampejos de memórias que tenho dele, não são boas recordações, mas lembro-me do que senti quando o perdi. Ele nunca foi um pai exemplar, ele nunca demonstrou muita coisa, mas eu sei o quanto ele me amava, eu apenas não deixei que isso corresse livre.
ResponderExcluirImagino o quanto é complicado isso, mas são coisas que tem que acontecer. Hoje, tenho exemplos de homens a quem eu daria um grande abraço e desejaria um feliz dia dos pais com muito grado.
Enfim, faço de suas palavras as minhas, se ainda tens... Aproveite.
Feliz dia dos pais pro Ron tbm, o papai mais fofo do mundo bruxo.
Beijos,
Carol :)
Di,
ResponderExcluirAcho que é bem assim mesmo... (Apesar de que estou um pouco atrasada. hahaha)
Mas, de uma coisa não posso reclamar. Ainda tenho meu pai pra me AJUDAR, me DAR ATENÇÃO, me CHAMAR A ATENÇÃO, me ENCHER A PACIÊNCIA, me DAR PRESENTE. E, num dia como hoje, posso AJUDÁ-LO, DAR ATENÇÃO a ele, CHAMAR A ATENÇÃO dele, ENCHER A PACIÊNCIA dele, DAR PRESENTES pra ele.
Afinal, infelizmente, chegará um dia que não vou poder mais fazer isso. Fico impressionada de ver como as pessoas conseguem maltratar seus pais, colocarem os mais idosos em asilos, e continuar vivendo normalmente. Muitas vezes, só na hora que perdem aprendem a dar valor.
Para quem já perdeu seu pai, desejo muita força. Porque tenho certeza que é preciso coragem pra seguir em frente!
Beijos,
Pipoca.
Eu não sei bem como é ter presença ou o carinho de pai... o meu se separou da minha mãe quando eu tinha 2 anos.. eles não eram e nem nunca seriam felizes juntos, e como eu não tive convivência com ambos não posso dizer que sinto falta... não exatamente.
ResponderExcluirMas não ter tido um pai presente me fez dar valor ao que se tem... pq sempre somos impulsionados a lamentar o que não temos e não olhamos para aquilo que ainda está lá...
Não posso dizer que minha mãe foi das mais carinhosas e dedicadas, mas ela trabalhou duro pra dar sustendo pra mim e pro meu irmão, fez das tripas um coração pra financiar os estudos, que mesmo sendo efetuado em escolas públicas exigiam uma série de gastos... Não posso dizer tb que somos melhores amigas, mas eu tenho ela ao meu lado, valorizo o sentimento que sinto, e sempre tento ver o lado bom de sermos tão diferentes... já que mesmo sendo idêntica ao meu pai, físico, sentimental e psicologicamente, não tive oportunidade de aprofundar os laços.
Mas tenho algo a agradecer ao meu pai, ele me levou ao altar e me entregou ao meu marido, que com a minha pequenina e unicelular contribuição, se tornou um pai excepcionalmente maravilhoso... digo sempre aos meus filhos q eles têm muita sorte por ter um pai como o deles!!
Meu marido é o pai q eu mais admiro no mundo, seguido pelo Sr Weasley, que me faz rir muito e tem um grande caráter, e Ron, que eu amo por todas as suas incontáveis qualidades, e até defeitos indispensáveis a sua personalidade!!
Feliz dia dos pais para aqueles que sabem como conjurar a paternidade, afinal, pai é aquele que cria, ama, tem muita paciência e nos faz dar boas risadas ao longo da vida, mesmo tendo alguns defeitos!!
Mil Bjs,
Vivi