segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Heresia potteriana

Foi dessa forma que a própria JK se referiu ao mencionar a possibilidade de Ron e Hermione não terem sido um casal em Harry Potter! E francamente foi, de fato, uma heresia descomunal!
Eu esperei a entrevista ser publicada na íntegra para me manifestar, e preciso dizer que, depois de ler a matéria, tudo que conseguia pensar é que precisava ter uma única oportunidade para explicar pessoalmente a JK que um casal não precisa ter uma relação monótona e pacífica para ser feliz! 
A autora diz que Kloves conseguiu captar exatamente o que ela sentiu em relação a Harry e Hermione ao escrever o último livro naquela famigerada cena da barraca, que consta apenas na versão cinematográfica (felizmente)!
Enfim, eu realmente acredito que em nenhum momento, antes daquela cena, adaptada para o filme, houve qualquer situação que nos fizesse acreditar que Harry sentia algo por Hermione e vice-versa! (E não venham me dizer que existiu, porque não existiu, e para que ela tivesse terminado com o Harry, toda a história precisaria ser diferente em vários aspectos. E será que seria tão boa e perfeita? Eu tenho certeza que não!) Detalhe, quando digo sentir algo um pelo outro obviamente não me refiro ao sentimento fraternal que ambos sentem indiscutivelmente!
Eu acredito (e tenho fortes razões para crer nisso), que todo amor (duradouro) que nasce na infância é tempestuoso, porque crianças não sabem lidar com aquele sentimento desconhecido e tendem a implicar e brigar muito uma com a outra (e ninguém pode negar que houve tensão entre Hermione e Rony desde o primeiro encontro). 

Sobre o comentário a respeito dos casais previsíveis da literatura, pergunto: o que pode ser mais genial do que um casal que contraria todas as expectativas literárias? Embora, sinceramente, eu percebi que eles ficariam juntos desde o primeiro livro, ainda que não fossem um casal previsível e enjoativo! 
De qualquer forma, acho que a ideia da JK ao dizer o que disse, era exatamente chamar a atenção para si. Há um filme sendo produzido e nada melhor que uma matéria polêmica para colocar o nome dela novamente no centro das atenções!
Que fique claro que continuo e continuarei sempre, independente de qualquer declaração, admirando o talento e o trabalho de JK. Ela me deu a oportunidade de ler uma das mais brilhantes histórias de literatura fantástica do mundo!  


E aí, o que vocês acharam da entrevista e das declarações da autora?

Para quem não leu a matéria na íntegra, clique aqui para ler!

Será que alguém ainda acessa o blog? Torcendo que sim :)

3 comentários:

  1. Não tenho nada para acrescentar, faço minhas as tuas palavras e sinceramente, eu achei que pelo andar da obra, Hermione sempre esteve mais perto do Ron do que do Harry, desde o primeiro momento no trem, nada muda isso!

    Mil Bjs,
    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Dessa ridícula entrevista o único ponto positivo foi saber que a Emma ficou chocada e que (como conseguimos ver no filme), A Hermione dela, não mostra nenhum interesse no Harry durante a dança e quando a dança termina ela sai de perto dele.

    Quanto a declaração da JK...herege...heresia define!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que romione sempre foram perfeitos juntos, ela escreveu um livro e não produziu um filme e assim como qualquer outro filme baseado em um livro ele sofre alterações e creio que ela não pode se meter no filme mesmo que tenha sido baseado em seus livros ele foi alterado e a única coisa boa que ela fez foi escrever a série porque o resto...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...