quarta-feira, 9 de novembro de 2011

"Weasley é nosso rei"

Não somos apenas nós que amamos Ronald Weasley!

"Foi a lealdade de Rony em "Prisioneiro de Azkaban" que o fez levantar-se para Sirius Black e dizer: "Se você quer matar Harry, terá que nos matar também", uma fala que, infelizmente, foi dada a Hermione de Emma Watson no filme." 
by Umika Pidaparthy


Bem, que Ronald Weasley é uma das personagens mais queridas e amadas da saga Harry Potter é um fato (embora algumas pessoas relutem - em vão - em aceitar), mas é sempre bom ler textos de qualidade que retratem os motivos que o fazem tão especial e amado.

A matéria publicada no blog da CNN está ai para ser lida e apreciada por todos que o amam, e, inclusive, por aqueles que um dia irão se render aos encantos de Ron Weasley. A matéria, na íntegra, pode ser lida aqui. O site é americano, logo, o texto é todo em inglês, mas para aqueles que não dominam a língua, basta usar o Google Chrome ou o Google Tradutor. Boa leitura!

Agradecimentos especiais a Lillywmw que me passou o link da matéria. :)

6 comentários:

  1. "Para mim ele parecia o mais real fora do trio, alguém que eu poderia esperar esbarrar no supermercado e ter uma conversa (não que Ron jamais iria querer entrar em uma loja de trouxas)."

    É o meu pensamento exato sobre Ron, é o que nos torna próximos dele, nos identificamos ou identificamos características e atitudes bastante reais nele. Quer dizer, não encontramos heróis, nem pessoas com uma inteligência acima do normal todos os dias, ou em qualquer lugar. Ser uma personagens única no mundo da fantasia é ser comum, é ser palpável... é ser "verossímil".

    Na minha opinião, se JK matasse Ron na metade da saga, tudo perderia o passo, seria como acreditar que se tu for um amigo leal, poderá pagar com a vida, o que é, de fato, uma possibilidade, no entanto é sempre bom resguardar a esperança, nossas crianças precisam disso; bons valores, boas perspectivas, e uma boa dose de esperança...

    Ron pôde se desenvolver e demonstrar toda sua personalidade genuína, é um dos poucos personagens da saga que não se importa em se expor, ao contrário ele o faz o tempo todo, ñ se esconde por trás de missões espirituais nem conhecimento abrangente, ele em nenhum momento precisou se mostrar alguém útil, Ron apenas o era sem saber, sem receber nada em troca, o fez pela amizade indissolúvel que sentia por Harry.

    Concordo com o texto quando levanta a possibilidade de Harry ter ficado “positivamente deprimido”, sim, ele ficaria mais amargurado do que nunca, Ron foi a única "coisa" tirada de Harry em CdF, a "coisa mais importante" levada para o fundo do lago... Assim Harry acabaria levando a destruição de Voldemort como algo vingativo e não como forma de livrar o mundo bruxo do poderio das trevas, e acredito que isso mudaria o sentido final, de fazer o que é certo, pura e simplesmente por ser o certo a fazer, “escolher entre o que é certo e o que é fácil” pois como a própria JK falou em uma entrevista “porque o que é fácil normalmente não é certo”, e definitivamente matar por vingança não seria.

    E falando rapidamente sobre os filmes: Ron era e é uma personagem tão completa e especial que suas falas foram distribuídas para outras... isso comprova que a magnitude dele ia muito além de uma colher de chá ;)

    Mil Bjs,
    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Bom, a minha personagem preferida da saga é a Hermione, mas cada vez que eu leio alguma coisa sobre Ron eu me apaixono por ele.
    Muito bom esse texto...
    É por isso que o personagem preferido da Hermione é o Ron!!!
    Beijos Disomers

    ResponderExcluir
  3. Deus do céu, só o fato de pensar que ela poderia matar ele... não gosto nem de pensar...acho q eu faria como faço com algumas fics sem sentido, pararia de ler na hr e me negaria veemente de assistir/ler qqr coisa relacionada.

    Faço coro ao nobre colega: "Ron é o coração deste trio (Harry e Hermione a alma o cérebro)." perfeita definição.

    bjks.

    Mônica Viana.

    ResponderExcluir
  4. “E falando rapidamente sobre os filmes: Ron era e é uma personagem tão completa e especial que suas falas foram distribuídas para outras... isso comprova que a magnitude dele ia muito além de uma colher de chá ;)”

    Muito bem observado, os filmes meio que depois de CS deixaram a amizade Rony e Harry de lado, muitas falas (geralmente as melhores), foram passadas para a Hermione e outros deixando o Rony como um Bobo alivio cômico e as vezes burro tipo (cala Boca Magdo), foi o que me deixou mais chateada em relação aos filmes a desvalorização do Rony Weasley (Maldito Cuaron).

    O Rony que eu sempre admirei, foi capaz de vencer um trasgo com apenas 11 anos para salvar seus amigos, ele foi não pensou 2x em se sacrificar durante o xadrez que os amigos pudessem seguir em frente.
    O Rony que mesmo com fobia de aranha foi como Harry na floresta perdida durante a noite entrou na toca do Aragogue. (isto é assustador pra qualquer um imagine de vc já tem uma fobia?)
    O Meu Rony, não tinha medo de enfrentar os alunos da Sonserina para defender seus amigos Harry, Hermione, Neville quem mais fosse preciso, mesmo com uma varinha quebrada, ele foi até a câmera secreta para salvar sua irmã e só foi até o fim por causa do desmoronamento que impediu sua passagem.
    Amo o Rony que pensou rápido e entrou na sala do Prof. Snape dizendo que ele havia dado ao Harry todos dos doces que este carregava nos bolso, quando o amigo foi descoberto fora da escola.
    AMO o Rony que mesmo com a perna quebrada sem poder corre pede que seus amigos saiam quando ele descobriu o plano do Sirius Black na casa dos gritos, o mesmo Rony que junto todo o esforço que consegue e se põe de pé na gente do Sirius dizendo “se quiser matar o Harry terá que nos matar antes”, como foi dito acima.
    O Rony que mesmo sem falar com o Harry consegue um jeito, de o amigo descobrir sobre os Dragões no torneio Tri Bruxo. O Amigo que como ficou provado em CdF era a pessoa mais importante para o Harry.
    O Rony que em ODF tem que agüentar toda carga negativa do Harry, nos momentos em que ele próprio precisava de um amigo, no momento em que ele resolve entrar para o Time, mesmo ele só encontrando deboche, chacota ele consegue ter seu momento de gloria, mais não consegue dividir com ninguém pq seus amigos não estavam lá para vê-lo neste momento.
    O Rony que foi pespicaz o suficiente que enganar o povo da Brigada e consegui libertar seus amigos e ir de encontro ao Harry na floresta.
    O Rony que não teve medo das conseqüências para seu pai, e foi com o Harry para o ministério, e que lutou bravamente até ser atingido e ficar incapacitado.
    O Rony que se descobre apaixonado por sua melhor amiga.
    O Rony que tenta lutar contra este sentimento, temendo não ser bom o suficiente para ela, temendo por em risco a amizade.

    O Rony que sempre sofreu Bullying por parte dos irmãos, que sempre ouviu as pessoas dizerem que ele não era bom o suficiente, que ele não era inteligente o suficiente, todas as coisas que nos sabemos.

    Existem Milhares de motivos para explicar o pq eu, nós amamos o Rony Weasley, só lamento a Warner ter perdido a chance de ter dado valor a este personagem maravilho.

    ResponderExcluir
  5. a sim o comentario acima é meu @Sheilinha_SdM

    ResponderExcluir
  6. O quê aconteceu com o meu comentário, apagou!!!!!!!!


    Bem Di, eu amei a coluna, apesar de não ter entendido algumas coisas, pois eu não entendo nada de inglês e tive que colocar no tradutor do google, mas sabe, não é a mesma coisa sendo traduzido por um profissional.

    @Sheilinha_SdM adorei o seu comentário (so errou no lance do Dragão, pois não foi o Rony e sim o falso Olho-Tonto que passou a dica pro Hagrid)> Você disse tudo, inclusive o lance do Rony sofrer Bullying por parte dos irmãos.


    Amei o seu comentário Sheilinha, Vivi, Mônica e Mione

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...