quarta-feira, 23 de novembro de 2011

De repente, não mais que de repente...


Eu realmente entendo o sofrimento da Hermione, e confesso que sofro junto com ela todas as vezes que penso no quão doloroso deve ter sido para ela ver Rony nos braços da Lilá.
...
- Bom... pensei que estivesse chateada por causa... hum... da festa... nós... íamos juntos afinal...
“É nos íamos seu grande imbecil” Hermione sentiu vontade de socá-lo, de bater nele até vê-lo sangrar.
- Isso não importa mais. – droga, outra maldita lágrima escapou pelo canto do seu olho.
- Eu... er... gostaria de ter ido com você. – Rony disse timidamente.
Hermione não pôde mais se segurar, era demais para ela, definitivamente era demais para ela.
Jogou as mãos para alto em sinal de rendição e deixou o corpo deslizar pela parede, ficando acocorada.
- Eu te odeio Rony – ela tapou o rosto com as mãos, não queria que ele visse as estúpidas lágrimas caindo descontroladamente.
- Hermione... eu...
- Sai daqui Rony. – Ela esperou que ele fosse e tinha certeza que ele iria, mas ele não foi. “Maldição.” Já não era o suficiente? Ele já não tinha a humilhado o bastante?
Rony queria abraçá-la, dizer que estava mortalmente arrependido de não ter ido ao baile com ela, de estar namorando Lilá, de tê-la feito chorar e sofrer, mas a verdade é que era um covarde.
- Hermione... eu... eu...
- Será que você simplesmente pode ir embora? – Sua voz estava ridiculamente fanha, e ela sentia-se terrivelmente insignificante e estúpida.
- Eu realmente queria ter ido ao baile com você. – Rony tentava desesperadamente convencê-la dessa verdade.
- Ah é... que bom para você. – disse sarcasticamente, sem erguer os olhos. Ela estava ficando boa nisso.
- Se não quer acreditar não posso fazer nada. – definitivamente não era isso que queria dizer, mas nunca havia sido muito bom em se expressar e no momento isso parecia mais difícil do que nunca.
Hermione estava ali chorando e ele sequer sabia o real motivo. Talvez fosse por causa do Córmaco, talvez fosse por causa dele... Merlim ele se sentia tão confuso e assustado.
- É não pode. Agora me deixa em paz. – as lágrimas continuavam descendo sem trégua.
Ela finalmente ouviu os passos dele se afastando. Ele tinha ido embora, iria voltar para os braços de Lilá.
E tudo que Hermione queria era sumir, se desintegrar... Ela odiava seu coração estúpido que não entendia que Rony não a amava.

Essa fic, que sempre me faz sofrer, foi adaptada de uma tradução feita pela Mione Granger Weasley. Para ler mais, clique aqui.

2 comentários:

  1. No início quando fui aderindo aos poucos ao fandom, custei muito a ler fics, custei mesmo, acho que devo ter levado uns dois anos pra ler a primeira... talvez pq eu ñ tinha lidos todos os livros e/ou não os conhecia muito bem, ao menos não como hoje... bom, mas então, depois de ler o último livro, num dia de chuva sem livro 'novo' pra ler e com a internet disponível... me perguntei "e se eu gostar?" "e se essas estórias forem capazes de cobrir o vácuo?"
    E foi o q aconteceu... as estórias não apenas cobriram vácuos como serviram de curativos para as minhas feridas... rs... e por mais estranho q possa parecer, existem momentos na vida que um pouco de angst literária, acaba encobrindo a angústia natural ao qual somos expostos... e buscar nos nossos heróis uma forma de driblar isso é muito natural e altamente eficaz... pra mim funciona extremamente bem.

    Atualmente eu leio angst o tempo todo, independe do meu estado de espírito, e essas duas "Depois do beijo" e Depois do baile" são as mestras em angústia Romione... "Lilá" tb fez seu papel... mas não me deixa triste no fim como essas duas primeiras...

    DEUS como eu odeio a Lilá!! TT__TT

    Mil Bjs,
    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente adorei o "DEUS como eu odeio a Lilá!!"
    Bem, eu realmente não consigo a odiar, pra mim ela é indiferente, foi apenas uma alavanca para que Ron e Hermione ficassem juntos. Acho que ela era uma guria comum, um pouco exagerada e chata, como todas as gurias comuns são...rs...
    Não resisti, tive que vir aqui apenas pra dizer que adorei o "DEUS como eu odeio a Lilá!!" Hehehehe!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...