domingo, 2 de outubro de 2011

Declarações


Eu apenas amo o fato de Rony cometer erros, de se sentir confuso com seus sentimentos, de agir de forma impulsiva e impensada, como qualquer ser humano normal. 
Eu costumo implicar com as pessoas que gosto, é a forma que encontrei para chamar a atenção delas; no entanto, assim como Rony, estou sempre pronta para defender aqueles que amo. 
Nosso amor por um livro ou uma personagem depende do quanto nos identificamos com eles, do quanto nos enxergamos naquela história ou naquela personagem. Mas ainda que eu ame o Rony com mais fervor do que a qualquer outra personagem, por me identificar com ele, isso não significa que não seja apaixonada pelas demais personagens. No entanto, Rony é de fato, para mim, a mais instigante.
Ao que vejo o fato de Hermione também amá-lo, por ser uma pessoa extremamente sagaz, inteligente e sensata, ainda perturba alguns “fãs”. Se nem Hermione, com toda a sua magnitude, foi capaz de resistir a Ronald Weasley, como eu, uma simples mortal poderia ser? 
E não fomos apenas Hermione e eu que nos apaixonamos por Rony, a própria J.K., criadora de todas as personagens brilhantes da saga (sim, todas as personagens são incríveis; Rowling conseguiu dar veracidade a cada uma das suas personagens), declarou em entrevistas o quão fácil é se apaixonar por Rony. Segundo informações, a autora se inspirou em um amigo de infância, o qual ela classificou como o homem mais legal que conheceu em sua vida! Com essa declaração, podemos entender porque Rony é tão fascinante, irresistível e verossímil. (Para ler a entrevista em que J.K. faz essa revelação, basta clicar aqui.) 
Já ouvi declarações de que J.K. se inspirou nela mesma para criar Hermione, o que justifica todo o brilhantismo dessa personagem. Penso que Rowling sempre soube o que era melhor para Hermione; e arriscaria dizer que ela nunca hesitou, soube desde o momento que criou as duas personagens que elas estariam designadas a ficarem juntas. 

Não sei para vocês, mas para mim cada dia se torna mais difícil dissociar Ron de Hermione e vice-versa. E como sabem, o amor que sinto pelos dois está literalmente tatuado em mim.

“O coração de Hermione não estava interessado em um famoso jogador de quadribol, em Harry Potter ou em qualquer outro homem, o coração de Hermione sempre fora de Rony, ele nunca tivera dúvidas.” (A vez de Rony, by Disomers)

Cometemos muito mais erros do que acertos ao longo da vida, mas sempre criticamos os erros alheios e não enxergamos os nossos! (O ser humano é naturalmente hipócrita.)

20 comentários:

  1. Eu acho lindo a forma como vc ama o Rony. Ele é complexo e penso que seja isso que nos fascina tanto nele!
    Ele e Hermione são indissociáveis, a forma como eles se completam é única!
    Não sabia que a J.K. tinha se inspirado num amigo pra criar o Rony, adorei saber! =)

    ResponderExcluir
  2. Amei o post!
    E não pude deixar de lembrar de um texto que a Vivi me mostrou outro dia. ;)

    Ron é sim um personagem incrível, que tem todas as características de uma verdadeiro herói! Por isso, não tem como não amá-lo!

    Depois de ler isso, alguém ainda tem dúvidas do quanto Rony é "fascinante, irresistível e verossímil"?

    Beijos,

    Pipoca.

    ResponderExcluir
  3. Di, eu acesso o blog todo dia e para minha felicidade todo dia tem um post lindo! *-*
    Amando muito tudo isso! Obrigada por dedicar seu tempo ao nosso casal favorito.

    ResponderExcluir
  4. J.K. é mesmo brilhante, ela pensou em tudo!

    ResponderExcluir
  5. Seu amor por Ron e Hermione é contagiante! =)

    ResponderExcluir
  6. Me identifico com Ron tanto quanto com a Hermione, talvez um pouco mais com ele por causa do temperamento impulsivo e emotivo, a ligação com a família, a insegurança, e outros tantos fatores... costumo dizer que eu jamais daria certo com um par romântico como Ron, pq somos bastante parecidos... rs... como amigos nos entenderíamos muito bem, no entanto.

    JK colocou em Ron tudo o que ela pretende ou idealiza para um grande amigo, além disso lhe deu uma personalidade própria e intransponível, típica até de um adolescente que amadurece ao longo da saga pois é assim que caminha a humanidade, e em particular os homens, é durante a transição para a fase adulta que se concentra o maior aperfeiçoamento do caráter, e aqui no caso do Ron, ele não é um nerd e nem precisa salvar o mundo bruxo, no entanto está sempre à disposição quando se precisa dele, pronto para doar sua vida num jogo de xadrez, enfrentar seu maior medo, defender seu amigo de um fugitivo da prisão, engolir o orgulho, participar de uma organização clandestina contra Voldemort, acompanhar e lutar contra bruxos das trevas experientes mais de uma vez e em desigual situação, salvando não só seus amigos e colegas, se me permitem dizer, Ron vai muito além.

    Não se pode dizer q ele não é inteligente, aos onze anos venceu o jogo de xadrez encantado por ninguém menos que Minerva McGonagal, se isso não for suficiente para comprovar inteligência e perspicácia, nada mais pode ser; Fora isso, Ron é a personificação de uma coisa que a Grifinória procura ao escolher seus membros: Sangue frio. Mesmo quando a brilhante Hermione está sob stress e pressão, Ron está lá para trazê-la à realidade. Quando o Escolhido está sob risco de vida, Ron está lá e não hesita em se colocar a frente e salvá-lo. E não precisamos lembrar o quanto ele é poderoso ao usar o sarcasmo, uma arte para poucos, especialmente com suas tiradas humoradas e inteligentes, não conheço alguém tão criativo inclusive para fazer piadas, meu marido, talvez... rs...
    Nem tudo na vida são notas acadêmicas e missões espirituais, existem outras formas de demonstrar sagacidade e destreza, pragmatismo e sensibilidade, e Ron nos mostra tudo isso.


    Fica claro na entrevista de onde Hermione e Ron vieram:
    JK se apresenta como a própria Hermione, e diz que Ron é como Sean, seu amigo muito importante, que tinha um Ford Anglia, era um cara muito descolado e saíam juntos para beber e falar da vida (WOW... algumas lembranças de "Sexo à moda Trouxa" aqui!!) em uma outra entrevista, anos depois, JK é questionada sobre qual personagem que ela casaria, ela responde "A verdade é que na minha juventude namorei Ron mais de uma vez".

    MERLIM, me dei conta que o Ron é irresistível até para a criadora dele!!

    Mil Bjs,
    Vivi

    ResponderExcluir
  7. Apesar de a minha personagem favorita da saga ser a Hermione, por tudo o que ela demonstra ser em todos os livros(uma pessoa centrada, que se dispôs sempre a ajudar seus amigos, mas sempre muito emotiva, que deixou seu mundo para entrar num universo totalmente diferente, e se mostrou essencial para desvendar os "mistérios" que sempre rondaram todos os livros), eu venho aprendendo, a cada postagem da Disomers, a amar o Ron pelo qual a Mione se apaixonou.
    Acho que nós amamos esse legume insensível do mesmo jeito e pelo mesmo motivo.

    ResponderExcluir
  8. O cara era tão legal, mas tão legal, que a J.K. não quis ele. Huahauahauhauahaua

    ResponderExcluir
  9. Vamos lá!! posso analisar do meu ponto de vista a grande complexidade da personagem? você vai apagar o post por ler alguma verdade incômoda? Então tá. Iniciando os trabalhos...

    "Eu apenas amo o fato de Rony cometer erros, de sentir confuso com seus sentimentos, de agir de forma impulsiva e impensada, como qualquer ser humano"

    Se sentir confuso com os sentimentos, sinto informar, está longe de ser uma característica exclusiva do fascinante rony. se você leu os LIVROS e eu sei que você leu, sabe que todos os incríveis personagens criados por JK tem seus pontos fracos, suas dúvidas, tristezas e por aí vai. o grande problema aqui não é cometer erros, mas repeti-los e repetilos mesmo sabendo que está errado! Agir de forma impensada a todo o momento?! No decorrer dos livros, o irresistível Rony parece que não consegue aprender com os próprios erros que comete e diversas vezes ele se precipita e volta a fazer a mesma cagada! sem contar a falta de confiança que acomete a fascinante personagem que por alguma razão não faz nada para mudar sua situação de "melhor amigo" para algo mais relevante.

    "Eu costumo implicar com as pessoas que gosto, é a forma que encontrei para chamar atenção delas; no entanto, assim como Rony, estou sempre pronta para defender aqueles que amo."

    Implicar é uma coisa! Mas o verossímil Rony não só implica, né?! Ele causa mágoa, julga errôneamente antes da hora, julga pela aparência, fala as coisas sem pensar, joga na cara dos amigos que os pais deles estão mortos quando eles mais precisavam de apoio... bom, mas é SÓ implicância, é muito sentimento junto. Tá perdoado! É muito verossímil! Muito REal!! Ninguém defendeu os amigos ao longo dos livros, só o Rony. Uma atitude verdadeiramente diferenciada, que realmente marca de maneira irresistível o personagem! HA!

    Continua no próximo...

    ResponderExcluir
  10. “Nosso amor por um livro ou uma personagem depende do quanto nos identificamos com eles, do quanto nos enxergamos naquela história ou naquela personagem. Mas ainda que eu ame o Rony com mais fervor do que a qualquer outra personagem, por me identificar com ele, isso não significa que não seja apaixonada pelas demais personagens. No entanto, Rony é de fato, para mim, a mais instigante.”
    Sim, porque é justificável o Rony ter atitudes imaturas quando tinha 14 aninhos, mas é bem feito (ELA MERECEU!!) pra Hermione o que ela sofreu no sexto ano (por conta do fascinante rony) por ter ficado com o Krum quando tinha, quanto mesmo? Ah 14 aninhos!! Peraí, 14 não, 15, pois ela faz ‘primaveras’ em 19 de setembro! Bom, se ela tinha 15 então tá, tinha que ter sofrido mesmo! Tinha que ser madura! Tinha mesmo que ter ouvido do Rony que naquele momento ele tinha descoberto que ela era uma garota! Bem feito pra ela! O Rony estava certíssimo em dizer pra quem quisesse ouvir que as garotas de Hogwarts não chegavam aos pés da Fleur no quarto ano e mais tarde ficar balançado com a presença dela na Toca no sexto ano! Ele só tinha 16, dá um desconto!! Imagina se a Hermione, com toda sua RAZÃO (é o que dizem que ela é né, a razão) e MAGNETUDE ficaria incomodada, humilhada, chateada! Tá certo!Ela Mereceu. Ponto. Foi irresistível!

    ResponderExcluir
  11. “Ao que vejo o fato de Hermione também amá-lo, por ser uma pessoa extremamente sagaz, inteligente e sensata, ainda perturba alguns “fãs”. Se nem Hermione, com toda a sua magnitude, foi capaz de resistir a Ronald Weasley, como eu, uma simples mortal poderia ser? ”

    Assim como nós (?) Hermione deve ter um lado irracional (bem irracional, convenhamos), então...
    “E não foi apenas Hermione e eu que nos apaixonamos por Rony, a própria J.K., criadora de todas as personagens brilhantes da saga (sim, todas as personagens são incríveis; Rowling conseguiu dar veracidade a cada uma das suas personagens), declarou em entrevistas o quão fácil é se apaixonar por Rony. Segundo informações, a autora se inspirou em um amigo de infância, o qual ela classificou como o homem mais legal que conheceu em sua vida! Com essa declaração, podemos entender porque Rony é tão fascinante, irresistível e verossímil. (Para ler a entrevista em que J.K. faz essa revelação, basta clicar aqui.) ”

    Sim, porque o único personagem que JK gosta é o Rony! Imagina! Ela odeia o Harry (nem lembro o título do livro...) da Hermione (essa merece sofrer... quem mandou ficar com o Krum!?) Neville ela deve odiar! Gina então? Show de horror! E o Dumb? MEDAAA, ela deve odiá-lo!! No caso, o amigo de infância foi alguém com que ela teve um affair (muitas aventuras no Ford anglia hehehehe) e não consegui manter o relacionamento por conta da falta de, adivinha só, MATURIDADE DO CARA!! Hiiii... Estranho é pensar que o atual marido de JK é alguém que, segundo a mesma, lembra muito o Harry Potter! Hummm

    ResponderExcluir
  12. “Já ouvi declarações de que J.K. se inspirou nela mesma para criar Hermione, o que justifica todo o brilhantismo dessa personagem. Penso que Rowling sempre soube o que era melhor para Hermione; e arriscaria dizer que ela nunca hesitou, soube desde o momento que criou as duas personagens que elas estariam designadas a ficarem juntas. ”
    O equilíbrio é fundamental em uma relação: imagina Hermione casando com um cara capaz de articular uma ideia interessante, ler um livro, enxergar nas pessoas algo além da beleza exterior ou contar algo além de piadas... Não ia ter graça! Ia ser muito chato... casou com o próprio Bozo (o cabelo vermelho ele já tem!!)
    “Não sei para vocês, mas para mim cada dia se torna mais difícil dissociar Ron de Hermione e vice-versa. E como sabem, o amor que sinto pelos dois está literalmente tatuado em mim.”

    É verdade. Desvincular um personagem de outro que precisa ajuda-lo constatemente a crescer e evoluir (mesmo que bem pouco) é difícil mesmo! Tarefa árdua!! O suor escorreu aqui! E aí, com é que tá?

    “O coração de Hermione não estava interessado em um famoso jogador de quadribol, em Harry Potter ou em qualquer outro homem, o coração de Hermione sempre fora de Rony, ele nunca tivera dúvidas.” (A vez de Rony, by Disomers)”

    Trecho de uma fanfic... Interessante, muito interessante. Fascinante, não?!

    “Cometemos muito mais erros do que acertos ao longo da vida, mas sempre criticamos os erros alheios e não enxergamos os nossos! (O ser humano é naturalmente hipócrita.)”

    Porque você escreveu isso com letras tão pequenininhas? Não entendi! O blog não é seu? Tem mais é que falar mesmo, é isso aí!! Mete o pau mesmo!!
    Não sei se as pessoas cometem mais erros do que acertos ao longo de suas vidas... Acredito que com os erros, elas procuram acertar e amadurecer para não voltar a cometê-los, a ouvir, principalmente os AMIGOS que se ama, antes de tomar qualquer atitude por IMPULSO. Conversar, procurar saber o que aconteceu (mesmo que o fato possa ter ocorrido a mais ou menos 2 ANOS ), APOIAR, antes de tudo, porque é fácil errar E ERRAR e depois voltar pedindo desculpas, não é mesmo?! Ai! Esqueci! Ela mereceu...

    VIVA AO HERÓI! VIVA AO RONY, O MENINO QUE SOBREVIVEU!

    ResponderExcluir
  13. Gente, alguém me ajuda a achar onde a Disomers disse que a J.K. não gosta dos outros personagens que criou? Eu não to achando!
    E parabéns para esse anon que só comete um erro durante toda a sua vida, um exemplo a ser seguido! Vamos pedir conselhos espirituais a ele gente! Hahahahah
    E ao que parece J.K. transferiu para a ficção o que não aconteceu na vida real, pq será? ãh? ãh? ãh?
    E sorry, mas a Hermione continua amando o Rony mesmo que vc, anon harmonian, não goste dele! HÁ!

    ResponderExcluir
  14. Jura que o marido dela se parece com o harry?

    ResponderExcluir
  15. Vc ama o Rony e tem todo o direito de amar, assim como tem todo o direito de escrever o que quiser, o BLOG É SEU! E quem não gosta, vá achar algo útil pra fazer em vez de ficar falando bobagem no blog alheio!

    ResponderExcluir
  16. Amei o texto ! *O*
    Aliás, amo mt esse blog, parabéns viu!
    Tudo perfeito, estou seguindo, e se não for pedir muito, pode me seguir de volta ? http://vimgardiumleviosa.blogspot.com/ (:
    Obg, e mais uma vez parabéns *o*

    ResponderExcluir
  17. É exatamente a mesma linha de raciocínio que tenho, concordo plenamente. Logo, não preciso usar mais palavras, já que você disse tudo o que penso. Serei eternamente, RonMione.

    ResponderExcluir
  18. Acho engraçado - pra não dizer trágico - esse pessoal vir reclamar da opinião alheia como se essa opinião fosse errada e só a desse grupo a certa, usando argumentos sobre coisas que os mesmos fazem *a Hermione sem falhas do Kloves* numa enxurrada de desonestidade intelectual, argumentar os livros nunca foram uma habilidade dentro desse grupo, nunca será até que os queiram entende-los, do contrario não passarão de argumentações de ciumes e ódio ciumes - uma vez que não se permitiram entender tais livros -, ora quem está sendo imaturo clamando imaturidade alheia... pense bem, essa luta toda contra o Canon não leva a lugar algum, isso já esteve definido a mais tempo que possam imaginar. Se não conseguem entender Ron no nível mais profundo pelo menos admitam que ele tem seu valor que fez com que Hermione *a sem falhas ou não* se apaixonar, como Lilian se apaixonou por James que era um garoto exibicionista. Ron representa a Liberdade que Hermione precisava para se libertar dela mesma, da prisão de sua própria mente, como Sean representou para Jo. Alguém que pelo menos tenha lido a biografia sabe que ambos foram separados por destinos diferentes, se não tem como obter a biografia, pelo menos pega a cinebiografia como referencia como eu fiz, sair por aí clamando coisas sem conhecer só vai atestar sua falta de conhecimento - o que pode gerar constrangimento futuramente -, procurem pelo menos ter o minimo de informação.

    ResponderExcluir
  19. O contra argumento do argumento da idade.... apenas esse grupo esperam que um garoto normal de 15 anos alcase a maturide precosemente... não vou me profundar nesse ambito porque a muito tempo é provado cientificamente que garotas tendem a alcasar isso bem mais rapido e varia de pessoa para pessoa - principalmente se mencionarmos Hermione que é tão precose....

    Se Hermione era madura em algumas coisas era imatura em outras, como o fato de estar sentindo aqueles sentimentos pela primeira vez e não saber como lidar, ambos realmente se machucaram mutualmente e tiveram um crescimento substancial no sexto livro. Entrando no ambito da experiecia pessoal, tinha um melhor amigo que era minha primeira paixão e aos 15 ele só via as garotas populares. (diferente de Ron e Hermione a amizade acabou).

    E a inteligencia que esse esse grupo clama, é tudo? Acho que ouvir amidade e coragem.

    ResponderExcluir
  20. Esse Anônimo aí não entende que o fato de elogiar um personagem não desmerece o outro. Esse post e a maioria é sobre o Ron e todas as coisas ditas não são inverdades e não ferem e não desmerecem tantos outros! As pessoas daqui são apaixonadas pelo personagem (pelo que você pode ver) e postam coisas sobre ele e Romione e não sobre o tipo de "Ron estar acima de qualquer outra persona da série"! Por favor os post são específicos não são sobre todas os aspectos da série em geral nem sobre Harry. Como você pode estar aqui e não ver? Ou se recusar a ver? Ou só vai nos posts referentes ao personagem pra ver o texto e chamar atenção que nem percebe que é um site dedicado? É carência isso? Nem Ron é tão carente assim... sério às vezes vocês extrapolam mais do que ele, o personagem que tanto criticam.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...