segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A revolta dos sem shipper

Com o fim da saga cinematográfica, os fãs desse gênero acabaram por descobrir aquilo que tentaram negar a si mesmos durante 10 anos: Rony e Hermione são o casal da saga! 
Creio que para aqueles que leram os livros sempre ficou muito claro a tensão que existia entre os melhores amigos de Harry Potter. E embora o Sr. Kloves tenha tentado sustentar a ilusão dos H² ao longo dos anos, ele, felizmente, não poderia mudar o desfecho final história! 
Enfim, creio que a desilusão foi tamanha, que os “fãs” de H² têm tentando, inutilmente, diga-se de passagem, denegrir a imagem de Ronald Weasley. Bem, preciso admitir que Kloves também tentou fazer isso, como um bom H², mas Rupert soube dar vida a Rony de uma forma muito eficiente, deixando sempre nas entrelinhas a verdadeira essência da personagem, a qual podemos encontrar transbordante em todas as páginas dos livros. 
Lamento muito informar a todos os H², mas J.K., a dona dessa história brilhante, foi suficientemente inteligente para dar as personagens o destino que elas mereciam. 

Volto a salientar aqui, o texto que postei no tumblr há dias atrás: 
Algumas pessoas odeiam Rony por ele ser uma personagem extremamente verossímil. Encontramos tanto de nós mesmos em Rony que é quase assustador, e algumas pessoas simplesmente não aceitam que ele seja tão real. Rony é essencialmente humano, ele comete erros, magoa as pessoas, é impulsivo, exatamente como todos os seres humanos. 
Rony tem um coração enorme, e mesmo que ele tenha cometido erros, e tenha se sentido confuso e perdido, como todos nós nos sentimos, principalmente quando somos adolescentes, ele sempre esteve lá, defendendo Hermione quando ela era ofendida ou a apoiando quando ela precisava. Rony arriscou sua vida em um jogo de xadrez, com apenas 11 anos, para ajudar seu melhor amigo, e isso prova sem que sejam necessários mais argumentos a nobreza dessa personagem criada por J.K. 
Rony é como um furacão na vida de Hermione, e eles apenas se completam, por serem a razão e o coração.  


21 comentários:

  1. O curioso é que os que tentam denegrir a imagem do Ron, geralmente, veem nele o espelho de si mesmos. Acho que eu gosto dele justamente pelos motivos que você relacionou.

    Apesar de todos os personagens terem e serem muito realistas, acho que o Ron é o que mais se aproxima de toda a imperfeição que é a nossa vida.

    E quem acha que tem razão em dizer que a Hermione merecia algo melhor que o Ron, vale sempre jogar na cara dessa gente que a escolha da Jo foi a menos provável e a mais adequada para ambos, já que Ron e Hermione se completam de um jeito que poucas pessoas conseguem entender e aceitar, mas nós, apaixonados por esses dois, temos a capacidade não só de perceber essa completude, mas como defendê-la diariamente.

    PS.: Pena que eu não estou mais a fim de guerras com os iludidos... good old days!

    ResponderExcluir
  2. Quando o primeiro filme começou a ser gravado, já tinha o quarto livro publicado, eu só havia lido os dois primeiros e foi neste momento que percebi que tinha que ler os livros que faltavam, ou ia me perder na estória =S
    Bom, não ia fazer diferença pra uma Ron/Hermione convicta que eu já era... mas, aparentemente os filmes deveriam deixar mais claro os sentimentos do casal principal, não?
    Era uma lógica a ser seguida, pois se o trabalho de desenvolvimento cinematográfico já começa de um ponto que se sabe que houve uma demonstração de sentimentos recíproca...
    Mas pelo visto não foi suficientemente convincente para os desiludidos, incluindo os responsáveis pelos filmes, que pegaram outra linha de raciocínio, e desenvolveram algumas "realidades paralelas", inexistentes, algumas até revoltantes, e no geral insultante ao canon, (cito o exemplo da fala da Hermione "O lance com o Vítor é uma coisa física" dá pra imaginar a Hermione falando isso aos 15 anos? É repugnante...)
    Por essas e outras várias, os filmes pra mim são como fics, eu uso eles como diversão, mas eles não correspondem satisfatoriamente à realidade (canon), e muito menos às minhas expectativas.
    O curioso é que as pessoas usem os filmes como embasamento para seus devaneios contra o canon, já que os filmes não fazem esse trabalho =S

    É incrível esse ódio gratuito ao Ron, já que ele é tão heróico quanto Harry, e Ron é por opção, diferente de seu melhor amigo, que tem um heroísmo imposto por uma missão espiritual...
    Sobre odiarem o Ron e dizerem coisas contra ele baseado-se nos filmes, só o que eu posso dizer é que não precisam amá-lo, mas tentem conhecer quem ele é. Saber mais sobre ele, ler suas passagens e o que JK fala sobre esse personagem que, segundo ela mesma, é o mais fácil de ser amado.
    Ron afinal é a base de tudo, ele os mantém unidos, sem ele não haveria um trio, não haveria estória.

    Mil Bjs,
    Vivi

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, essa ladainha novamente nãoooooooooooooo

    Rony é legal e tals, mas ele não é a base de tudo não!!!

    Daqui a pouco vão dizer que a série se chama Ron Weasley e não Harry Potter

    Menos, pessoal, menos...

    Manda os links desses 'lugares' que falam mal do Rony, pq fiquei curiosa para ler esses comentários!

    Atualiza mais o site, e enfatiza mais o casal e não só o Ron como vc vem fazendo...

    ResponderExcluir
  4. Juliana, não estou a par do sites que falam mal do Ron! Não costumo perder tempo com o que não me agrada!
    Quanto ao blog, tenho procurado mantê-lo atualizado com posts variados, e não apenas sobre o Ron, ainda que o blog seja dedicado exclusivamente a ele e a Hermione. Lamento muito se os posts não estão a agradando, mas certamente devem existir muitos blogs sobre Harry Potter, os quais devem, inclusive exaltar a personagem principal, e provavelmente também a Hermione. Espero que os encontre, e que não precise perder tempo com um blog que não a satisfaz! (Afinal, nosso tempo é curto, penso que não deva desperdiçá-lo lendo posts sobre algo que não gosta.)
    Boa sorte, e obrigada pela contribuição, sempre tão relevante ao blog!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Juliana,

    Qual o problema em enfatizar um post no Ron? Quer dizer, o blog é dedicado a Romione, mas isso não quer dizer que não se possa falar do Harry, do Snape, da Hermione, da Molly.

    A dona decide o que bem quiser em relação a ele. Sério, se te incomoda um post dedicado ao ruivo, o que dizer de sites e mais sites que o colocam em primeiro lugar?

    Isso se chama opção e acho que é algo a ser respeitado.

    ResponderExcluir
  6. Juliana,

    Digo que o Ron é a base de tudo pois JK falou em uma entrevista em 2007 que Ron "os manteve juntos, seu bom humor e seu bom coração foram essenciais" e também penso isso utilizando informações combinadas, como:

    - Ron foi um dos primeiros personagens a serem criados (o segundo);
    - ele apresentou a Harry o mundo bruxo;
    -ele foi a primeira família e conforto de Harry;
    -ele é o primeiro que decide que pode morrer por Harry, se for necessário;
    -é na Toca que Harry e Hermione (por vezes) passam as férias;
    -um membro da família dele foi poupado de morrer precocemente, pois isso mudaria o humor de Ron e afetaria Harry e a busca final;
    -ele virou às costas para sua família e se jogou numa busca às escuras para estar e ajudar seu melhor amigo;
    -ele assume a liderança quando Harry está afogado na sua miséria.
    -ele é a “coisa mais importante” para Harry.

    E não podemos esquecer, se Harry e Hermione o amam, como nós seríamos capazes de ignorá-lo??
    Segundo a própria JK, não estamos enfeitiçadas, ela mesma diz que "é muito fácil amar Ron".

    Mil Bjs,
    Vivi

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus, então pq toda hora que venho ver se tem fics novas, ou sugestões de vídeos, tem sempre um post chato sobre o mesmo assunto: o irresistível ron, o perfeito ron, o espetacular, o humano ron, o ron que salvou o mundo, o ron deveria ser o protagonista...escreve um sobre a hermione também pô!Não vejo nehum post sobre ela (que fez pelo harry tanto quanto o rony ou ttalvez até mais...)

    Não entendo pq vc tem que ficar repetindo essa mesma estória toda hora...tipo, devem ter te falado algo pra vc está sempre batendo nesta tecla...

    Onde está o ódio gratuito contra o Rony? Onde estão tentando denegrir a imagem do Rony??? Acho que vc perdeu sim um tempinho da sua vida, pq não é possível escrever sobre ago sem ter lido a respeito...

    ResponderExcluir
  8. "O perfeito Ron"?
    "O Ron deveria ser o protagonista"?

    Não lembro desses... rs...

    Bem, Juliana, acontece que falar sobre algo, implica doação, impulsão, necessidade, coesão, entre outros fatores. E se falará sobre Hermione quando houver necessidade, o aniversário dela está próximo, eu mesma já escrevi vários posts sobre ela nos meus canais; um de aniversário ano passado, por exemplo.

    O fato de tu não ter lido não significa que não foram feitos, não é mesmo? ;)

    Imagino que um blog seja da competência de quem o alimenta, quem o apoia e quem o entende, esse tripé forma o local, se está contrariada pela maneira que o blog é dirigido, precisa de um mínimo de consciência de localização e interação, saiba sugerir e questionar, sem agredir quem doa seu tempo para fazer algo que gosta.

    Achei incrível que venha em busca de fics, sendo todas elas sugeridas pela equipe do blog, tu sabe o que encontrará... já que "nas fics a tendência é amenizar e justificar todas essas atitudes imaturas" do "irresistível Ron, o perfeito Ron, o espetacular, o humano Ron, o Ron que salvou o mundo, o Ron deveria ser o protagonista"

    Apenas criticar, julgar, cobrar e se interpor, não é uma atitude somatória, entenda que SOMOS um fandom, uma família, e como mãe que sou de 3 filhos sei que a tendência é defender o filho que está necessitando agora, e isso não quer dizer que não amamos os outros filhos.

    Tua opinião será bem vinda, obviamente, mas com educação, inteligência e gentileza, dignas de uma fã da Hermione como tu te nomeia.

    Mil Bjs,
    Vivi

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente, não agredi ninguém e se vc não entendeu meu post, leia novamente, porque foi um QUESTIONAMENTO!!!E qual foi a necessidade de falar do Rony, tipo, toda hora tem um post com esse mesmo assunto... quem é que tanto fala mal do Rony que tanto incomoda vcs?

    Não é pq preciso cair de amores pelo Rony que minha opinião é mal educada, sem inteligência ou gentilezas´... como leitora do blog, busco apenas entender essa obssessão de toda hora repetir a mesma coisa...

    O blog nem tá mais parecendo que é R/Hr e sim um blog apenas sobre o Rony e que eu saiba o aniversário dele é em março...

    A Hermione é praticamente ignorada, e só se fala dela quando tem algo que está relacionado ao Rony... Será que ela não é importante, não lutou junto com o trio, esteve sempre ao lado do harry (até nas duas vezes em que o irresistível rony ficou contra)

    Ainda repito: Onde está o ódio gratuito contra o Rony? Onde estão tentando denegrir a imagem do Rony???

    Eu não sou HH, mas o Rony também não é meu personagem favorito, assim como percebo que a vocês não vão muito com a cara da Hermione

    Já que vc escreve sobre a Hermione, manda o link que eu quero ler, OK!!

    lembrando também que a pergunta foi para autora do blog e não para você, então...

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Hehehe...

    "Atualiza mais o site, e enfatiza mais o casal e não só o Ron como vc vem fazendo..."

    "Meu Deus, essa ladainha novamente nãoooooooooooooo"

    "tem sempre um post chato sobre o mesmo assunto: o irresistível ron, o perfeito ron, o espetacular, o humano ron, o ron que salvou o mundo, o ron deveria ser o protagonista...escreve um sobre a hermione também pô!"

    Com certeza isso é uma demonstração de educação e gentileza sem precedentes, não?

    Bem, vamos tentar novamente:

    O post era sobre o desgosto de alguns shippers pelo rumo que JK deu para a saga, não era exclusivo sobre o Ron... e cada um interpretou como quis, e seguiu uma linha de raciocínio pra comentar... a tua foi reclamar que só se fala do Ron...

    Tu poderia vir aqui e dar tua opinião, contribuindo com o que faltou nos comments, adicionando tua interpretação para o post, se tiver uma além de acusações, questionamentos e imperativos...

    Não acho ruim que ame a Hermione, ela é maravilhosa realmente, tem inúmeras qualidades, mas essa maneira que escolheu pra nos mostrar o teu amor por ela não é a correta.

    Entenda que: o blog é voltado para o casal, e nele vamos falar tudo o que estiver relacionado a eles, há 2 únicos posts exclusivos do Ron, não é metade do blog, não chega nem a 10% na verdade, foi apenas uma necessidade de falar dele num momento (ou dois) no mais é tudo questão de interpretação de cada leitor.

    E a autora do blog já havia respondido ao teu questionamento, eu respondi ao que se relacionou com o meu comment, e se não sabe faço parte da equipe do blog, assim como faço parte de outros locais representando o casal.

    Por fim acho que é inevitável falar de um sem citar o outro, eles sempre foram unidos, eles sempre se apoiaram, se protegeram, pq nós agora vamos entrar em atrito? Se tu te diz uma shipper R/Hr não há motivos pra se sentir incomodada, ao contrário, deveria vir até aqui e dar tua colaboração, ao invés de só questionar.

    Espero que possamos tentar recomeçar.
    Mil Bjs,
    Vivi

    ResponderExcluir
  11. E cade o que vc escreveu sobre a Hermione?? Ou será que é só para fazer um grau e essas postagens nem existem?? Hehehehe

    Posta o link...

    "não era exclusivo sobre o Ron"

    Tem certeza? Dá mais uma lida no texto, tah? Haushaushaush

    Continuo sem entender onde falam mal do 'irresistível' Rony... Quem tá falando dele de maneira ofensiva? Pq vcs ficam perdendo tempo lendo o que os outros escrevem sobre ele? Os fãs verdadeiros sabem o que o Rony, e penso qualquer pessoas madura sabe e não se deixa influenciar pelas criticas, então...

    Além do mais, ninguém é obrigado a gostar de todos os personagens, principalmente quando eles são tão "irresistíveis"

    Enquanto a milhões de posts sobre como o Rony é isso e aquilo, não li se quer um sobre a Hermione e como ela faz a diferença na vida dos que a rodeiam.

    Lamento muito se a predileção do Rony é por causa dos filmes, porque acredito que como fã, vc deveria saber que o que conta realmente são os livros...

    E já cansou essa revoltinha contra os filmes e toda aquela baboseira de "Mas pelo visto não foi suficientemente convincente para os desiludidos, incluindo os responsáveis pelos filmes, que pegaram outra linha de raciocínio, e desenvolveram algumas "realidades paralelas", inexistentes, algumas até revoltantes, e no geral insultante ao canon, (cito o exemplo da fala da Hermione "O lance com o Vítor é uma coisa física" dá pra imaginar a Hermione falando isso aos 15 anos? É repugnante...)"

    Quem é fã de verdade sabe que isso não influenciou os livros e nem JK!!

    Repito, sinto falta de algum post sobre a Hermione e acho que como parte do casal, ela deveria ser mais desenvolvida no blog tanto quanto o irresistível Rony!

    ResponderExcluir
  12. Ahhhhhhhhhhhhh

    Lendo um de seus cANAIS, achei o seguinte

    "Já comentei com amigas próximas que acho a Emma totalmente diferente quando Rupert está presente, não sou fã dela, e vejo a mudança quando ela está com o ruivo… e quando estão em eventos sozinhos (sem o Dan) dá pra palpar a tensão na atmosfera… mas vamos combinar uma coisinha… até um pote de nutella teria química com o Rupert… hehehe… =X"

    Agora entendi... o problema é que vc é fã do rupert e odeia a Emma... sad

    Voce reclama dos hh por eles se deixarem influenciar pelos filmes, mas faz o mesmo... faz sentido?

    Triste saber que os filmes influenciam o blog a ponto de começar a odiar um personagem por causa do ator que o interpreta e não pela sua personalidade nos LIVROS, que é o que importa...

    Parei aqui... saindo dos meus favoritos para sempre e totalmente decepcionado com o seu maravilhoso e irresistivel 'fandom'...

    ResponderExcluir
  13. Existem formas de pedir algo, quem me conhece sabe como me comporto tanto nos meus locais como nos outros.

    Não concordar, ou não ter o mesmo foco pode ser produtivo desde que haja vontade de todas as partes de fazer algo em conjunto, não apenas apontar falhas, questionar e exigir.

    Quando as pessoas já entram em um local contrariadas, dificilmente elas mudarão de ideia, uma pena pois poderia haver mais troca e menos imposição. De qualquer forma, ninguém é obrigado a estar onde não lhe agrada.

    Por fim, é necessário compreender primeiro e acusar depois.

    Viva a compreensão e a solicitude humana!

    Mil Bjs,
    Vivi

    ResponderExcluir
  14. Desculpe, mas você fala mais do mesmo!!!

    E os links????????

    Onde tem o texto no aniversário da Hermione, pois eu realmente gostaria de ler (se é que eles existem de verdade)!!

    Para DISOMERS: Gostaria muito de ler um texto SEU sobre a Hermione, pois seus textos sobre o Rony são carregados de sentimentos, então gostaria de ler um para minha personagem favorita!!

    p.s.: ESSE RECADO, COMENTÁRIO É PARA DISOMERS, ENTÃO SE VOCÊ NÃO É ELA, NÃO PERCA SEU TEMPO!

    ResponderExcluir
  15. http://www.clubedoslugue.com/magicalquill/index.php?/topic/449-ron-weasley/

    Leia o post da Cris!

    ResponderExcluir
  16. Juliana, os posts são feitos conforme motivação e inspiração. O blog atualmente tem em torno de 70 posts, e existem apenas 2 dedicados ao Ron, pois ele é de fato minha personagem preferida, e sempre somos guiados pelo nosso coração. Como disse não costumo ler aquilo que não me agrada, portanto, não vou atrás de sites e blogs que denigrem a imagem do Ron; no entanto, tenho recebido comentários, nas minhas fics, me acusando de defendê-lo, por isso senti necessidade de expor meus motivos. Sempre leio todos os comentários das fics e do blog, pois são o único retorno que tenho para o que faço. Eu despendo tempo da minha vida para alimentar o blog e postar as fics, não cobro comentários, mas obviamente fico feliz em saber que as pessoas lêem e despendem algum tempo para comentar sobre o meu “trabalho”, o qual é feito com muito carinho e dedicação.
    Minha maior razão em manter o blog atualizado é o prazer de divulgar o que amo, e é muito gratificante quando as pessoas dividem comigo suas impressões e seus sentimentos, não apenas pelo Rony, afinal o blog não é dedicado exclusivamente a ele, mas pelo casal e pela saga Harry Potter de uma forma geral.
    Eu amo cada uma das personagens criadas pela J.K.; acredite, tenho um fascínio até mesmo pela Belatriz, afinal todos nós temos um lado perverso, talvez alguns menos e outros mais.
    Sobre a Hermione, ela tem minha admiração e meu respeito, pois ela sempre valorizou, aquele que considero o mais nobre dos sentimentos, acima de qualquer coisa: a amizade! Para mim é difícil dissociar ela do Ron, como disse eles se completam, são a razão e o coração. O fato de eu me identificar mais com o Rony, por ser uma pessoa cheia de defeitos como ele, não me impede de amar a Hermione e todas as outras personagens.
    Este blog é um espaço para todos que amam Ron e Hermione e a saga HP, e o meu maior desejo é que possamos compartilhar opiniões, de modo saudável e amigável. Sempre defendi o quanto os fãs do casal são generosos, gentis e inteligentes, e sempre admirei nosso fandom por isso.
    E saiba que a Viviane, que é parte da família Ron e Hermione, tentou apenas expor nossos motivos para amar Ron Weasley, sem a menor intenção de ofendê-la. Independente de qual seja nossa personagem favorita, todas nós amamos a história brilhante de J.K., não é mesmo?!
    Caso tenha interesse, estou escrevendo um remake dos momentos Ron e Hermione na Floreios e Borrões e ele é todo narrado sob o ponto de vista da Hermione. (http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=40956)
    De coração, lamento qualquer mal entendido.

    Abraços,
    Disomers.

    ResponderExcluir
  17. E os links Vivi (Mil Bjs)??

    Onde tem o irresistível texto sobre a Hermione?

    Existem?

    Onde?

    haushaushau

    ResponderExcluir
  18. Juliana

    Em que mundo você vive? A quanto tempo que você é fã da saga Harry Potter? Pelo visto você deve ser novata no fandon, pois existem vários site (alguns ja saíram do ar, depois do final do sétimo livro), onde tem um monte de gente que ODEIA o Rony. Se você for ler post bem antigo de 2004 ou 2005 (antes do lançamento do sexto livro), você encontrará várias bizarrice sobre denegrindo a imagens do Rony (não so dele como da Gina também, outra odiada). Vou passar o nome de alguns forum que falam disso (o problema é que tem alguns que ja sairam do ar, depois do fim do sétimo livro):

    -Grilmmald Place

    -Potter Village

    -Harry.com

    -Site dos Aurores

    Esse são os sites dedicado a saga, shipper, personagen, e teorias. Mas caso você não encontre nenhum, vá até o google e digite "Eu odeio o Rony",que você encontrar alguns que ainda estão no ar, principalmente post antigos (antes do sexto livro ser lançado), e a maioria são os site dedicado aos H/Hr, onde metem o pau no Rony. Se você for ler texto ou teoria da Inna, Gabriela e Laura (fanáticas e doentes pelos shipper H/Hr), você verá um monte de coisa horrível que dizem sobre o Rony e a Gina (a Gina é a personagem mais odiada, e os filme pioraram ainda).

    Mas como eu falei, alguns desses sites ja saíram do ar.

    Mas se você for no Orkut, aí sim você vai encontrar várias comum (umas trezentas) em que tem os odiadores do Rony, como:

    - Ainda bem que temos a Warner (comum da Inna e Laura)

    - Morra Rony, o super rosca (rosca por acharem que ele atrapalhava o romance que nunca existiu H/Hr)

    - Se não existissem os Weasley, H/Hr poderiam ficar juntos

    - Será que a Molly deu a luz algum filho que preste?

    Bem essa são pouco da comuns que sitei, mas se você for da uma busca no Orkut você encontrará uns trezentas comum dos odiadores do Rony, que você ficariam de cabelo em pé, ou talvés até se juntaria a eles, ja que você também faz parte do odiadores do Rony (nem sei como você ler fic do casal, se você nem suporta ele).

    Quanto a Hermione, chega até se ridículo você dizer que alguém odeia ela. Pois é a personagem MAIS amada pelo fandon, tanto pelos R/Hr, H/Hr, D/Hr, Fred/Hermione, Snape/Hermione ou Hermione e qualquer um dos personagens masculino. Pra você ver, ela é tão amada, que ela aparece com qualquer shipper, pois muitos dos que odeia alguns dos rapazes, querem verem ela com outros (do Snape é a coisa mais bizarra que eu ja vi, pois a desculpa que falam, é que ela é muita coisa para o imaturo do Rony e que merece ficar com alguém maduro como Snape).

    E sobre não ter texto defendendo a Hermione, nem precisa né filha!!! Pois como eu falei ela é tão amada, que nem precisa de post defendendo ela, ou colocando as qualidade dela, pois todo mundo acha ela a perfeitíssima, que nem olham que ela também tem defeitos, ja que ela é tão amada por todos os shipper.

    Ja Rony, Gina, Harry, Draco (principalmente os dois primeiros) são personagens que são tanto amado como odiados, por isso que sempre tem post defendendo eles em sites que sejam fãs desses personagem.


    Tanto Hermione como Luna, são as únicas que são amada por todos os fandon.

    Quanto a Vivi, fique sabendo que ela é a que mais defende a Hermione na maiorias das fic, principalmente no lance do Rony com a Lilá, pois ela é a sente mais a dor da Hermione, tanto que eu mesma ja cheguei a discutir (trocar idéias) com ela sobre isso, ja que eu sou outra defensora do Rony, MAS TAMBÉM AMO A HERMIONE, caso contrário, nem torceria pra ela ficar com o Rony, preferiria que ele ficasse com alguém que so tivesse olhos para ele, nem lembrasse que o Harry existe. Mas não, mesmo achando exagerado, essa super atenção dela com o Harry (ao ponto de ela até deixar o Rony de lado, algumas vezes), que mesmo assim, sempre torci para ela ficar com o Rony, pois acho os dois o casal mais perfeito e encantador, e espero que com o final da guerra, e com o retorno do namoro do Harry com a Gina, o Harry deixe o casal viver a vida deles.

    ResponderExcluir
  19. Nossa essa maneira de terminar o post foi filosófica, poética.... só sendo de um pensamento simplista pra não ver a grande opera que é esse relacionamento, quando penso racionalmente como estou agora vejo cálculos matemáticos, a ciência por trás da filosofia.

    (ok vão olhar isso e dizer "olha louca...")

    TÃO reclamando que não tem post da Hermione? Então manda as pessoas começaram a fala mal dela, ORAS. Simples.

    ResponderExcluir
  20. Na primeira linha você já sente empatia por ele (o que é o oposto da Hermione rs). Ele realmente foi feito para ser amado. Muitas pessoas ficaram influenciadas pelo Terceiro Filme. Toda a desconstrução da construção inicial do Primeiro Filme. Hermione se tornaria uma garota meiga e legal com um corte de cabelo e roupas totalmente fora de contexto da Hermione conhecida dos livros. Nós imaginamos que ela não seja uma grande fã do rosa além de suas preferencias por cores frias como o azul e Lilás. Essa transformação "POP" ajudou no conceito do Personagem Titulo
    + Personagem Principal Feminina. Outras coisas mais ajudou como a própria desconstrução do Personagem Titulo para o mais "Mainstream" e com a desconstrução do "Secundo Personagem Principal Masculino" para o apenas "Alivio Cômico". A partir daí foi facil construir uma estoria baseada na desconstrução da outra. A partir daí foi facil vender, porque se você for construir do jeito certo a audiência regular acharia Harry e Hermione chatissimos e o outrora "Alivio Cômico" passaria a ser o grande "admirado" (como é no ambito dos livros - não que os outros dois não seja, mas no contexto geral). No contexto de Hollywood nenhum Personagem Masculino pode Protagonizar simultaneamente, JK apareceu com conceitos que desafia os padrões estabelecidos desde que o cinema se entende por cinema. Harry sendo um cara que muita gente não espera ver na tela, Hermione sendo a chata raiz quadrada, Ron senso o protetor e o cerne da relação. Coisas desconstruídas para um "facil entretenimento", onde de repente tudo virou refrigerante e pipoca. Nada contra mas é muito mais do que isso e quem conhece a estoria sabe.

    ResponderExcluir
  21. Descobri este espaço a pouco tempo e praticamente já li tudo o q foi postado, só não tive a paciência d comentar em todos pelo afã em ler cada detalhe e alguns comentários tbm.
    O q posso dizer? Adorei tudo, cada um, alguns li e reli, adoro o casal e tenho as mesmas impressões q vcs, mas sei q muitas pessoas(principalmente aqueles q não leram os livros, apenas assistiram aos filmes) tem uma visão diferente e algumas vezes até radical.
    É assustador quando alguém ultrapassa o limite da ficção e "toma" ódio por uma personagem.
    Quanto ao Rony, penso q é aquela coisa, ele não é a principal personagem e vê-lo como alguém q é imprescindível para a saga fica difícil, pq não dizer quase impossível, e imaginá-lo terminando com a dita "heroína" é mais complicado ainda. Daí para surgirem comentários no mínimo ridículos é um passo muito pequeno.
    E acho q é por isso q gosto( e não me canso) d ler sobre as qualidades d Rony, sobre seu grande coração e sobre seu amor por Mione e o dela por ele.
    Fiquei decepcionada com os filmes( preciso confessar)eles não mostram um terço do q nossa personagem é, e sobre a relação R/Hr menos ainda,ridículo, acho q só decidiram mostram realmente os sentimentos deles quando perceberam q a autora não mudaria d opinião, q faria aquilo q tinha planejado (e bato palmas para ela, pq foi d muita coerência, coisa rara em alguns autores d saga).
    Demais agradeço por ter encontrado um lugar com o qual me identifico, prometo comentar nos outros depois e parabéns a dona!

    bjs Raquel

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...