segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Como um sussurro



- Eu ouvi sua voz saindo do meu bolso. – Ele tornou a erguer o desiluminador.

- Mesmo? E o que foi que eu disse? – Perguntou novamente irônica.

- Meu nome! “Rony”... Como um sussurro. Então eu o tirei do bolso e cliquei, tentando ouvir mais alguma coisa, em busca de mais alguma pista, foi quando uma luz prateada surgiu; não sei porque, mas tive certeza de que a luz me levaria até vocês. Fui envolvido por ela antes que pudesse me mover, e senti meu peito se aquecer de uma forma boa. Naquele momento, soube que aquela luz  saberia onde me levar. - Rony narrava tudo sem desviar os olhos azuis dos castanhos, que continuavam o mirando impassíveis.
Os olhos de Hermione estavam extremamente brilhantes agora, e ela parecia fazer muito esforço para não piscar, pois sabia que se o fizesse as lágrimas escapariam e rolariam pelo seu rosto, e ela definitivamente não queria dar o braço a torcer, não agora! Virou o rosto para o lado, evitando continuar encarando Rony.

Trecho adaptado de De forma inesperada por Disomers.

7 comentários:

  1. E agora, Hermione? Ainda quer bater?!
    Acho que não... hehehe...

    Mas ainda bem que o Ron se manteve a uma distância segura... rs

    Ron amadureceu vertiginosamente depois do aprendizado que teve com o medalhão, que o vez ver seus piores medos, isso foi como pronunciar um feitiço poderoso de amadurecimento, neste momento penso que o crescimento do trio está completo, aqui o imaturo Ron fica pra trás, e quem assume é um Ron que sabe o que quer, como quer e fará o possível para alcançar, assume a busca e incentiva os amigos que estão exaustos.
    E a fic mostra isso e muito mais, deve ser lida como um arquivo oculto do livro, pois é o que todos vemos ali, e graças a Merlim a Di traduziu em palavras leais, para deleite geral.

    "Ron os manteve juntos, seu bom humor e seu bom coração foram essenciais"

    Ah, só quem já amadureceu pode compreender a genialidade de JK =)


    Mil Bjs,
    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Sempre o mais atrasado... o que sempre precisa de ajuda pra seguir em frente, o mais imaturo, o mais devagar, enfim, o último a ver as coisas como elas são... até Dumbledore sabia...todos sabiam... que vergonha... uma vez na sombra,eternamente na sombra...

    ResponderExcluir
  3. Bom,é muito fácil falar dos defeitos dos outros! Mas quem nunca foi imaturo?Quem nunca precisou de um "empurrãosinho" para amadurecer?

    E o rony é a prova viva disso! Afinal ninguém é perfeito!

    E por isso que ele se torna tão real pra nós, porque vemos nele,os nossos próprios erros!

    Atrasado?imaturo?sombra? Acho que tem alguém precisando sair de seu mundinho onde todos são irritantemente perfeitos!!!
    Mirely*_*

    ResponderExcluir
  4. Olá a todos!!

    Sou nova por aqui e começando a gostar do romance de Hermione e Rony. Mas estou no começo e por enquanto, Rony e Hermione me parecem ser um casal divertido,entretanto ainda acredito que o exemplo que passam é o de um casal problemático,onde o homem é machista e possui um profundo ressentimento do sucesso da companheira. São inúmeras as vezes onde Rony tenta diminuir Hermione ou desistimulá-la. ele é sempre o primeiro a criticar suas escolhas!! Não entendo muito bem isso da parte dele! E Hermione demonstra uma admiração muito profunda pelos feitos do Harry, o que eu não entendo muito bem da parte dela.

    Feliz por te achado o blog e espero, com o tempo, compreender e aumentar minha admiração pelo casal.

    Abraço a todos,

    Paula.

    ResponderExcluir
  5. APRENDER é uma palavra que eu gosto muito! E ela define o que aconteceu com o Ron depois que ele saiu da barraca. Ele tomou a decisão de cabeça quente e se arrependeu. Mas, como ele não conseguiu voltar imediatamente, teve tempo para reavaliar sua escolha e tomar uma decisão.

    Assim, quando ele retorna, já tem um outro pensamento e enxerga tudo de outra maneira. Ele começa a dar mais valor a tudo que teve medo de perder: os amigos, a amizade de Harry e o amor de Hermione.

    É fantástica essa lição do livro e ela foi muito bem explorada na fic.

    Beijos,

    Pipoca.

    ResponderExcluir
  6. Sempre choro quando leio essa parte de DFI, é lindo, Di!

    ResponderExcluir
  7. Nossa hein esse pessoalzinho Inquisitor só jogo essa lera do Paramore...


    Você diz que eu tenho mudado
    Que eu não estou simplesmente envelhecendo
    É, como isso poderia ser lógico?
    Apenas continue empurrando ideias minha garganta abaixo

    Você não tem que acreditar em mim
    Mas da forma, forma que eu vejo isso
    Na próxima vez que você apontar um dedo
    Eu posso ter que entortá-lo
    Ou arrancá-lo, arrancá-lo
    Na próxima vez que você apontar um dedo
    Vou te apontar ao espelho


    Se é de Deus que você está brincando
    Bem, nós devemos nos conhecer mais
    Porque tem que ser tão solitário
    Ser o único que é santo

    É só minha humilde opinião
    Mas é uma na qual eu acredito
    Você não merece um ponto de vista
    Se a única coisa que você vê é você



    Nem Hermione o julga tanto e ela é o que esse pessoal tanto defendem. Você nem vê ela falando essas coisas que os odiadores falam dele, simplesmente caem nas proprias arapucas... essas pessoas são bem piores do que quem eles se prestam a difamar. Ela Hermione entende mais do que vocês, já notou como isso é humilhante? Sim estar lá no Cálice de Fogo ela entende os problemas de Ron, mas será que vocês são capazes de entende-los e aceita-los? Será que Harry seria tão confiante com 5 irmãos homens mais velhos e competindo entre si? Será que ele não ficaria com falta de estima por se sentir o "ovelha negra"? Já parou pra pensar em questões "simples" como essa? Porque você tampando os olhos ou não, Hermione já. A proposito, a musica se chama Playing God.




    .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...